Home Futebol Tostão saca Endrick e surpreende com novo ataque do Real Madrid

Tostão saca Endrick e surpreende com novo ataque do Real Madrid

Tricampeão com a seleção brasileira projeta chegada de dois novos craques ao time de Carlo Ancelotti

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão

Endrick durante jogo do Verdão na Libertadores - Divulgação/Palmeiras

Com Endrick e possivelmente Mbappé, o Real Madrid terá um poder ofensivo ainda maior para a próxima temporada. Antes mesmo da chegada do brasileiro e o francês, todos começam a projetar como será montado o ataque do time espanhol. A dor de cabeça positiva ficará sob a responsabilidade de Carlo Ancelotti, mas, Tostão tratou de apontar de dar o seu palpite.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador acredita que o camisa 9 do Palmeiras será no início uma opção no banco de reservas. Por outro lado, o ex-PSG que já tem uma carreira consolidada e respeitada não só na Europa, mas no mundo, chegará com status de titular.

“Mesmo antes de ser confirmada a contratação de Mbappé, já existem muitas discussões sobre como Ancelotti vai escalar o time com ele, Vinicius Junior, Bellingham, Rodrygo e Endrick”, inicia Tostão.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o colunista imagina que outro brasileiro também irá figurar entre os suplentes: Rodrygo. Desta forma, seu quarteto seria formado por Bellingham, Valverde, Vinicius Junior e Mbappé.

“Imagino que o técnico vá manter a formação tática com um trio de meio-campistas, além de Bellingham mais livre e próximo dos dois atacantes (Vinicius Junior e Mbappé), que não precisariam voltar para marcar pelos lados, já que isso é feito atualmente por Valverde pela direita e Bellingham pela esquerda. Rodrygo e Endrick ficariam como ótimas opções”, analisa Tostão.

Citado por Tostão, Endrick se despede do Palmeiras nesta semana

Palmeiras e San Lorenzo será o último jogo de Endrick com a camisa do Verdão. Na quinta-feira, o camisa 9 se despede da torcida antes de se apresentar à seleção brasileira para e, posteriormente iniciar sua trajetória no Real Madrid, em julho.

“De tudo isso vou sentir saudades. Só Deus esteve comigo, além das pessoas mais próximas da minha vida. Agradeço muito à minha mãe, meu pai, Noah, Gabriely, essas pessoas que sempre estão comigo”, declarou Endrick.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial