Home Futebol Vampeta elege Endrick e mais três atacantes intensos no Brasileirão Série A

Vampeta elege Endrick e mais três atacantes intensos no Brasileirão Série A

Comentarista apontou quatro nomes que se doam ao máximo em campo durante os jogos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Endrick.

Endrick, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Crítico do sistema de rodízio nos clubes, Vampeta elogiou a intensidade de quatro atacantes do Brasileirão. Apesar da sequência desgastante de jogos, o comentarista considera que Endrick e Rony, do Palmeiras, Bruno Henrique, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, sempre apresentam um forte ímpeto físico.

PUBLICIDADE

“Rony, Bruno Henrique, Hulk… eles jogam intensos. Jogam rápido e são intensos. O Endrick nem se fala então. Você tira a dedo. Quando eu falo intenso, é participativo direto no jogo. Você vê sempre na velocidade.”

“Tem um monte de morto que diz: ‘Não dá para jogar quarta-feira’.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Levando em conta o ritmo da Premier League, Vampeta não vê o Brasileirão com o mesmo nível de intensidade. Neste cenário, o ex-jogador acredita que os atletas possuem obrigação de atuarem nas quartas e domingos.

“Falam, quando vão poupar, é pela intensidade do jogo. São um monte de ‘morto’. Tava vendo Brighton x Aston Villa. Olha a intensidade ali, você vê nos campeonatos europeus. Você pode questionar o campo pesado, dá um desgaste maior… se for no campo normal, iriam dizer que estavam mortos para jogar quarta-feira pela intensidade do jogo.”, disparou.

Vampeta alerta sobre jogador “explosivo”

Destaque na vitória do São Paulo diante do Vitória, Luciano anotou dois gols na partida. Após o bom desempenho, Vampeta enxerga que, caso foque apenas no futebol, o camisa 10 será bastante útil ao Tricolor.

“Ele fez dois gols. Se ele deixar a arbitragem de lado, joga bem. Nesse plantel do São Paulo, é Calleri, Lucas e ele. Se jogar com três atrás, escolhe outro […] O negócio dele é encher o saco da arbitragem.”, avisou.

PUBLICIDADE