Home Futebol Vampeta prevê futuro do Flamengo em “finais” na Libertadores: “Coração apertado”

Vampeta prevê futuro do Flamengo em “finais” na Libertadores: “Coração apertado”

Comentarista também sinalizou que o trabalho de Tite está longe de ser considerado um desastre

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Triunfando diante do Corinthians, o Flamengo volta todas as atenções para a Libertadores. Encarando o Bolívar, em casa, a equipe de Tite precisa dos três pontos para não se complicar ainda mais na fase de grupos. Neste cenário, Vampeta acredita que, além da vitória no próximo compromisso, o Rubro-Negro vai desbancar o Millonarios.

PUBLICIDADE

“O Flamengo ganha os dois jogos. Eu tô falando isso com o coração apertado. O coração está dizendo isso. Se os caras jogarem um pouquinho, ganha.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

Logo depois, Vampeta cobrou que o desempenho visto contra o Corinthians também seja visto nos outros compromissos. Sobre o trabalho de Tite, Vampeta não vê motivos para o técnico ser detonado, já que o Flamengo, apesar dos altos e baixos, está vivo em todos os campeonatos.

PUBLICIDADE

“O Tite vem dando oportunidades para o Lorran. Todo jogo que entra, ele entra bem. Não falta oportunidade. O Flamengo não é um time de correria. Amassou o Corinthians no primeiro tempo, mas precisa fazer isso com as outras equipes.”

“O Tite está indo para oito meses de trabalho e está vivo em tudo. É o atual campeão carioca, vai brigar pela Libertadores, tá mal no grupo, mas só depende dele. Se ganhar os dois jogos no Maracanã, tá classificado. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo tá em terceiro e dois pontos (atrás) de Bahia e Athletico.”, afirmou.

Vantagem do Flamengo

Atrás de Bahia e Athletico, o Flamengo mira a liderança do Brasileirão nas próximas rodadas. Para que o título nacional seja conquistado, Vampeta enxerga que o clube carioca, dono do melhor plantel da América do Sul, possui um trunfo importante em relação aos adversários.

“O Bahia tem uma estrutura sólida, tem torcida pra caramba… o Athletico lota seu estádio, tem Centro de Treinamento. Mas, em termos de plantel, o Flamengo sobra em relação aos demais. Não é só quem está na liderança. Sobra em relação ao Palmeiras, River, todo mundo na América do Sul.”, opinou.

PUBLICIDADE