Home Futebol Vampeta reprova comemoração de Endrick no Palmeiras: “Não gostei”

Vampeta reprova comemoração de Endrick no Palmeiras: “Não gostei”

Comentarista acredita que o atacante pode evitar polêmica desnecessária em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vampeta e Endrick.

Vampeta reprovou comemoração de Endrick (Reprodução/Cesar Greco - Palmeiras)

Dono de opiniões convictas, Vampeta não teve receio de criticar Endrick. Porém, a ressalva não teve relação ao futebol apresentado no Palmeiras, já que o ex-jogador reprovou a nova comemoração do camisa 9. Fã do King Kong, o jovem vem celebrando os gols com uma imitação do personagem.

PUBLICIDADE

Na visão de Vampeta, a atitude de Endrick, replicada por um jogador do Liverpool-URU, poderia ser interpretada como racismo. Diante dos casos de preconceito na América do Sul, o comentarista considera que a celebração deve ser deixada de lado nos próximos jogos.

“Endrick é monstro. Só não gostei da comemoração fazendo aquele negócio de imitar um gorila. Se é um branco que faz, ia dar a maior merd…! Não gostei daquilo, não precisava. O cara fez na Argentina… mas se está 0 a 0 e um cara branco do Liverpool-URU faz isso, dá merd…!”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Saindo em defesa de Endrick, Abel Ferreira ressaltou que a celebração é apenas uma homenagem. Como não houve nenhum tipo de maldade, o técnico não quis barrar a comemoração em campo.

“O Endrick é um moleque de coração muito puro. Ele já fez essa comemoração contra o Del Valle. Ele gosta muito de um filme que vocês conhecem. É uma das formas que ele tem de comemorar, não há provocação nenhuma. Não é da personalidade dele. É tão ingênuo que pediu desculpa. Ele é assim mesmo. É a forma de festejar.”, afirmou.

Vampeta freia empolgação com Estêvão

Exaltando o talento de Estêvão, Vampeta enxerga que o meia-atacante vai evoluir bastante no Palmeiras. Neste cenário, o ex-jogador rechaçou a possibilidade de colocar o atleta como maior protagonista do Verdão na atualidade.

PUBLICIDADE

“Joga muito o garoto, só falta o Abel querer colocar ele no banco. Joga muito! Mas ainda não está acima do Veiga.”, sinalizou.