Home Futebol Vasco sonda técnico que recusou Flamengo e Atlético-MG

Vasco sonda técnico que recusou Flamengo e Atlético-MG

Treinador tem rejeitado trabalhar no futebol brasileiro, mesmo com uma série de convites nos últimos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal foi técnico do Braga (Divulgação)

O técnico português Carlos Carvalhal, que está atualmente sem clube, foi sondado pelo Vasco da Gama para assumir o clube, mas segundo publicação do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, recusou a investida.

PUBLICIDADE

Ele repete a resposta que deu a procuras feitas nos últimos anos por clubes como Flamengo e Atlético-MG, o qual rejeitou em janeiro deste ano. Carvalhal teria apreço pelo Brasil, mas quer um novo projeto no futebol europeu. Ele não treina um clube desde que foi demitido pelo Olympiacos, da Grécia, em fevereiro.

Com a recusa, o Vasco agora vai em busca de outros nomes após a demissão de Ramón Ríaz do clube. O uruguaio Paulo Pezzolano, atualmente no Real Valladolid, da Espanha, e Fábio Carille, atual treinador do Santos, seriam os preferidores da diretoria cruzmaltina.

PUBLICIDADE

Carlos Carvalhal fez carreira no futebol português

O treinador de 58 anos foi jogador profissional e defendeu clubes como Porto e Braga em Portugal. Como treinador, iniciou a carreira em 1998, no SC Espinho. Seguiu por vários clubes portugueses e treinou Vizela, Leixões, Vitória de Setúbal, Belenenses, até sua primeira passagem pelo Braga em 2006.

Seguiu sua carreira e em 2008 passou pela Grécia para comandar o Asteas Tripolis, mas logo retornou a Portugal, onde treinou o Marítimo e em 2009 passou pelo Sporting. Passou pela Turquia, onde comandou o Besiktas e o Istanbul Basaksehir, saindo em 2013 para ser coordenador técnico do Al Ahli, dos Emirados Árabes. Voltou a ser treinador em 2015 e comandou o Sheffield Wednesday até 2017, saindo para o Swansea City, do País de Gales.

Em 2019 passou pelo Rio Ave e em 2020 voltou ao Braga para mais uma passagem. Comandou ainda o Al Wahda, dos Emirados Árabes, em 2022 foi para o Celta de Vigo, da Espanha, em seu último clube foi o Olympiacos, da Grécia, de onde saiu em fevereiro.

Em sua carreira, foi campeão da Taça da Liga pelo Marítimo, em 2007/08, e da Taça de Portugal, pelo Braga, em 2020/21.

PUBLICIDADE