Home Futebol Zé Elias antecipa “grande problema” para Tite no Flamengo: “Tem receio”

Zé Elias antecipa “grande problema” para Tite no Flamengo: “Tem receio”

Comentarista deixou aviso sobre decisões envolvendo Gerson e De La Cruz no time carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Entrando em campo bastante pressionado, o Flamengo não decepcionou diante do Corinthians. Mesmo sem Arrascaeta em campo, Gerson, Lorran e De La Cruz tomaram conta do meio-campo, algo que teve impacto direto na vitória pelo Brasileirão. Neste contexto, Zé Elias acredita que Tite, em breve, vai lidar com uma “dor de cabeça”.

PUBLICIDADE

No momento em que Arrascaeta voltar aos gramados, Zé Elias sinalizou a necessidade de uma escolha importante no Flamengo. Isso porque a presença do camisa 14 possui ligação direta nos posicionamentos de Gerson e De La Cruz, motivo pelo qual o time titular ainda se encontra indefinido.

“O problema do Flamengo é quando estiver todo mundo apto para jogar. O treinador vai ter que fazer suas escolhas. Esse vai ser o grande problema. Ele vai ter que tirar alguém. Eu gostaria de ter esse problema, mas vamos ver o que vai acontecer. Eu acho que ele tem receio (de tomar decisões).”, disse Zé Elias, no SportsCenter, da ESPN.

PUBLICIDADE

“O Gerson fez uma partidaça. Vai sair o Lorran. Como esse time vai se comportar? Quando o Gerson jogou aberto pelo lado direito com o Arrascaeta e o Pulgar, o time não foi tão bem. Muda a característica.”, acrescentou.

Na sequência, Zé Elias recordou o bom rendimento do Flamengo com Cebolinha e Luiz Araújo nas pontas. Porém, levando em conta a atuação contra o Corinthians, Gerson ganhou moral e não deve sair da equipe.

“Deve ser Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha. O Luiz Araújo briga com o Gerson na direita. O melhor time do Flamengo, que eu vi jogar, foi com Luiz Araújo e o Cebolinha porque dava liberdade para os caras do meio-campo subirem. Ele acertou o time quando o Gerson teve problemas de saúde.”, prosseguiu.

Zé Elias cita “obrigação” de Tite no Flamengo

Atuando mais recuado, De La Cruz alcançou um amplo destaque em campo. Por conta disso, Zé Elias considera que o uruguaio, descrito como o melhor no Brasil atuando na posição de segundo volante, precisa ser mantido na função.

PUBLICIDADE

“Se não funcionar, ele vai ter a capacidade de tirar o Gerson? Ele vai jogar com o De La Cruz aberto? Ele não consegue jogar de costas para o gol. De frente, é um gigante. Embora seja pequeno, é o melhor jogador do futebol brasileiro nessa posição.”, afirmou.