Home Futebol Zé Elias elege melhor craque brasileiro pós-Pelé: “De outro planeta”

Zé Elias elege melhor craque brasileiro pós-Pelé: “De outro planeta”

Comentarista também bancou ponto de vista em comparação envolvendo Cristiano Ronaldo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pelé.

Pelé, Rei do Futebol (Ricardo Saibun / Santos FC)

Dono de uma carreira importante, Zé Elias atuou ao lado de grandes craques. Presente em uma geração repleta de atletas fora do normal, o ex-jogador do Corinthians considera que Ronaldo foi o melhor entre todos que viu em campo. Isso porque o talento do Fenômeno, de forma constante, costumava deixar os adversários totalmente desnorteados.

PUBLICIDADE

“Sim (foi o melhor jogador que viu).”, disse Zé Elias, ao “Fala Tudo Talk Show“.

“O Ronaldo é de outro mundo. Você olhava para ele e falava: ‘E agora? Para onde vai sair?’. Você não sabe. Ele tem base de salão, os caras batiam nele, ele escorava e virava. Os caras ficavam desesperados.”, completou.

PUBLICIDADE

Sem demonstrar nenhum tipo de dúvida, Zé Elias elegeu Ronaldo como o melhor brasileiro pós-Pelé. Além do eterno camisa nove do Brasil, o comentarista também fez questão de exaltar o futebol de Romário e Rivaldo.

“Do que eu vi, sim (melhor brasileiro pós-Pelé). Ele é um espetáculo, é o futebol brasileiro. Tem o Romário, que também está nessa prateleira de genialidade. O Rivaldo, da maneira dele, tem uma genialidade. Mas são épocas diferentes e maneiras diferentes de ver […] O Pelé é incomparável, é único.”, afirmou.

Zé Elias vê Ronaldo acima de Cristiano Ronaldo

Com o mesmo nível de certeza, Zé Elias acredita que sequer existe uma discussão entre Ronaldo e Cristiano Ronaldo. Levando em conta o talento natural do Fenômeno, o ex-jogador ressaltou que o português precisou trabalhar duro para atingir o patamar em questão.

“Não há comparação. Eu respeito muito o Cristiano Ronaldo. Existe uma diferença daquilo que você trabalha para atingir e aquilo que vem naturalmente. O talento do Ronaldo, Messi e Neymar é natural. Eles não precisam fazer força para jogar. O Cristiano Ronaldo tem o talento dele, mas ele precisou trabalhar para poder chegar onde esses caras chegaram.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial