Home Futebol Zico não inclui Gabigol ao eleger camisas 10 que mais admirou no Flamengo 

Zico não inclui Gabigol ao eleger camisas 10 que mais admirou no Flamengo 

Atacante perdeu o direito de utilizar o histórico número em punição definida pelo clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico e Gabigol.

Zico e Gabigol, em encontro no Flamengo (Marcelo Cortes /CRF)

Entrevistado pelo humorista Pedro Manso, Zico foi questionado sobre os camisas 10 que mais deram orgulho no Flamengo. Inicialmente, o ex-jogador citou três craques da antiga geração: Dida, Silva Batuta e Fio Maravilha. Enquanto o primeiro é considerado o maior ídolo do Galinho, o terceiro nome em questão teve o amor pelo Rubro-Negro exaltado no discurso.

PUBLICIDADE

“Pô, meu ídolo, Dida. Grandes jogadores jogaram com a 10 e foram importantes no Flamengo. Silva Batuta, Fio Maravilha… era maravilhoso pelo cara que é, era divertido. Ele fazia coisas maravilhosas, tropeçava de vez em quando… mas tem um amor muito grande pelo Flamengo. Falo sempre com ele pelo ‘Zap’.”, disse, no canal Zico 10.

Por fim, Petkovic foi o último integrante da relação montada por Zico. Diante disso, Gabigol foi “esquecido” no grupo, já que o sérvio, entre os nomes mais recentes que vestiram a camisa 10, ganhou uma menção.

PUBLICIDADE

“O Pet não jogou muito com a 10, mas era da posição. Aprendeu bem a bater falta.”, completou.

Antes do episódio polêmico, Zico sinalizou que Gabigol não sentiu o peso de assumir a camisa 10 do Flamengo. Agora, resta saber qual jogador será o próximo dono do número que possui uma grande importância no clube.

“Não, acho que não. Inclusive, as camisas de hoje são bem mais leves.”, destacou.

Camisa 10 sem dono no Flamengo

Punido pela diretoria após ser flagrado com a camisa do Corinthians, Gabigol não é mais o dono da camisa 10. Em pronunciamento envolvendo o caso, o atacante deixou claro que, após a mudança, vai honrar qualquer número atuando pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

“Fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial