Home Futebol Zinho cita Palmeiras e Flamengo ao eleger status do Atlético-MG no futebol brasileiro

Zinho cita Palmeiras e Flamengo ao eleger status do Atlético-MG no futebol brasileiro

Comentarista destacou que o Galo ocupa a mesma prateleira dos principais adversários por títulos na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zinho.

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Embalado sob o comando de Diego Milito, o Atlético-MG se encontra classificado para o mata-mata da Libertadores. Após o triunfo sobre o Rosario Central, fora de casa, Zinho exaltou a força da equipe alvinegra, que possui um ótimo elenco à disposição. Neste cenário, o desempenho de nomes como Vargas e Scarpa demonstra o impacto do treinador no clube.

PUBLICIDADE

“É um time que tem qualidade, capacidade e peças de reposição. Ele pode mesclar, olha pro banco e tem soluções. As vitórias acontecem e dá moral para esse grupo. Tem tudo para manter. O Atlético-MG joga duas em casa, pode manter os 100% e ter a melhor campanha.”, iniciou Zinho, no ESPN FC.

Na sequência, Zinho atrelou o posto de atual protagonista do futebol brasileiro ao Atlético-MG. Como Flamengo e Palmeiras não estão apresentando o mesmo rendimento, o ex-jogador foi convicto no momento de sinalizar o status do Galo.

PUBLICIDADE

“Não é novidade. Quando a gente indica ‘quem é o favorito para a Libertadores e Brasileiro?’. A gente sempre inclui Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Pode roubar o protagonismo pelo elenco que tem. Neste momento, o Atlético-MG é o protagonista nessa ‘nova semana’.”, prosseguiu.

Pascoal vê o Galo fortalecido na Libertadores

Buscando a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG será um adversário indigesto no mata-mata. Diante disso, Osvaldo Pascoal considera que Milito aplicou o conceito de colocar a casa em ordem de forma objetiva, algo que está faltando com Tite no Flamengo.

“O Atlético-MG está na briga pela conquista da Libertadores. Tem um elenco excepcional. O treinador faz uma coisa absolutamente simples, e era minha sugestão para o Tite: cada um no seu canto. Isso ajuda. Cada um sabe o que fazer. O Milito não inventou nada, está cada um dentro do seu papel.”

“É bonito ver o Atlético-MG jogar porque tem posicionamento tático. Tem velocidade pelo lado direito e esquerdo. O Arana está voltando a fazer um bom papel, o Scarpa encaixou definitivamente no time, tem Paulinho, Hulk, Vargas… tem muita coisa legal e muita coisa para tirar. Ainda vai melhorar.”, indicou.

PUBLICIDADE