Home Futebol 777 detona Pedrinho após decisão no Vasco: “Repúdio”

777 detona Pedrinho após decisão no Vasco: “Repúdio”

SAF cruzmaltina tem passado por mudanças após intervenção judicial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
777 detona Pedrinho após decisão no Vasco: “Repúdio”

Pedrinho com a camisa do Vasco (Divulgação / Vasco)

A 777 Partners emitiu nota de repúdio e atacou Pedrinho, presidente do Vasco, que conseguiu uma liminar na Justiça para afastar a SAF da administração do futebol cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o grupo, a intervenção do presidente do Vasco pode ser considerada “temerária”. A 777 Partnes também comentou as saídas de Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos.

“A 777 Partners vem a público expressar seu mais veemente repúdio à temerária intervenção do presidente do clube associativo na administração profissional da Vasco da Gama SAF, que culminou com as saídas do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos. Quando o próprio presidente do clube associativo encampa o comando do futebol da companhia, quebrando as mais básicas regras de governança corporativa, ele compromete irremediavelmente a capacidade de atuação dos administradores profissionais”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

777 acusa Pedrinho de ter rompido regras no Vasco

Presidente do clube associativo, Pedrinho retomou o controle do futebol por meio judicial e tem tentado atuar na revenda da SAF do Vasco, visto que a 777 colocou todos seus clubes à venda.

A empresa, porém, acusa o ex-jogador de descumprir regras básicas sobre o acordo firmado, ainda em 2022, com a gestão anterior do clube cruzmaltino.

“Ao romper o regramento estatutário da empresa, e, consequentemente, comprometer seus controles internos e processos de integridade, o presidente do clube associativo obrigatoriamente assume responsabilidade pelas consequências desse descalabro e pelos possíveis prejuízos que venham a ser causados à empresa, seus colaboradores e seus sócios. A 777 Partners informa ainda que segue lutando para reverter a absurda decisão que cassou os direitos do sócio majoritário na Vasco SAF, que já aportou mais de R$ 310 milhões na companhia e está em dia com todas as suas obrigações”, deixou claro a 777 na sequência da nota sobre o momento do Vasco.

PUBLICIDADE

“Temos plena confiança de que a justiça brasileira não validará a tentativa de expropriação de capital externo de investidores internacionais que confiaram no Brasil. Aproveitamos para reafirmar aos vascaínos que estamos prontos para seguir investindo e honrando nossas obrigações para com a Vasco SAF tão logo este triste episódio seja superado. 777 Partners.”

PUBLICIDADE
Better Collective