Home Futebol Abel Ferreira coloca ponto final sobre relação com Dudu no Palmeiras: “É mentira”

Abel Ferreira coloca ponto final sobre relação com Dudu no Palmeiras: “É mentira”

Treinador do Verdão descarta ter tido problema com o camisa 7 e critica ‘anti-palmeirenses’ por fake news

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
abel ferreira

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, em entrevista coletiva (Reprodução/TV Palmeiras)

O Palmeiras conseguiu uma importante goleada contra o Atlético-MG no fechamento da nona rodada do Brasileirão 2024, nesta segunda-feira (17). Após o duelo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a permanência do atacante Dudu após o final de semana agitado com anúncio no Cruzeiro e recuo na decisão.

PUBLICIDADE

Uma das explicações para a possível saída do camisa 7 era que o treinador teria uma má relação com o atleta. Abel negou veementemente em entrevista coletiva na Arena MRV.

“Aos anti-palmeirenses que falam que o Dudu tem má relação com o Abel: é mentira. Antes da lesão o Dudu foi um dos jogadores que mais jogou”, declarou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Vou falar uma coisa que eu não deveria. Só fui à casa de um jogador em churrasco. Um. O Dudu. Tenho ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras”, revelou o coamndante do Alviverde.

“Peço a ele o que peço a todos. Viram quem recuperou a bola no gol do Estêvão? É a imagem da marca no meu Palmeiras e se não fizer isso, não joga. Seja quem for. A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta”, completou Abel Ferreira.

Por fim, o treinador alviverde ainda explicou como vai lidar com Dudu após a negociação com o Cruzeiro melar após o jogador desistir da transferência. “Como Deus lida conosco. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”, afirmou Abel Ferreira.

Além de ponto final em suposta polêmica com Dudu, Abel Ferreira valoriza goleada na casa do Atlético-MG

O duelo do Verdão com o Galo desta segunda-feira, além de ser o primeiro na nova casa do rival mineiro, também ficou marcado como a maior goleada como visitante diante do Atlético-MG. Após a partida, o técnico evitou comentar o cartão vermelho a Hulk e valorizou a atuação do Alviverde.

“Foi um jogo em que entramos muito forte, conseguimos marcar primeiro. Depois pode acontecer, contingências do jogo, e não vou falar da expulsão, porque não é a mim que me cabe”, declarou Abel Ferreira.

“Com a expulsão e o 1 a 0, o jogo ficou menos difícil, mas adversário corrigiu no intervalo, passou para o 4-2-3, viemos preparados para isso, fizemos um jogo inteligente, maduro, corajoso, em um estádio lindíssimo, que particularmente gosto, gosto da grama”, avaliou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quinta-feira (20), contra o Red Bull Bragantino, em partida que será disputada no estádio Allianz Parque, válida pela décima rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial