Home Futebol Palmeiras aposta no ataque para golear o Atlético-MG pelo Brasileirão

Palmeiras aposta no ataque para golear o Atlético-MG pelo Brasileirão

Verdão apostou no ataque para pressionar a defesa do Galo; duelo foi marcado pela polêmica expulsão de Hulk

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG x Palmeiras

Atlético-MG e Palmeiras em ação pelo Brasileirão (Reprodução - Flickr - Atlético-MG)

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 0 nesta segunda-feira (17), válido pelo Brasileirão Série A, na MRV Arena. Os gols do Verdão foram concretizado por Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira chegaram aos 17 pontos, na quinta colocação do torneio. Do outro lado, o Galo é o nono com 13.

Atlético-MG x Palmeiras

Os dois times apresentaram grande equilíbrio durante o primeiro tempo. O Atlético-MG foi o primeiro a ameaçar com Hulk, aos sete minutos. Do outro lado, o Palmeiras buscava alternativas para superar o adversário em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

O primeiro tento da partida foi registrado aos 24 minutos. Aníbal Moreno se beneficiou de uma falha da defesa atleticana para inaugurar o marcador. O gol palestrino trouxe maior rivalidade para o jogo, o que culminou na expulsão de Hulk aos 30 minutos. O jogador recebeu dois cartões amarelos por reclamação.

O equilíbrio dos 45 minutos iniciais cedeu espaços para um passeio palestrino no segundo tempo. Enquanto o Palmeiras articulou a goleada, o Galo sofreu a sua maior derrota em sua nova arena esportiva.

Zé Rafael criou espaços para superar a marcação, mas acabou derrubado por Saravia na área aos 15 minutos. Piquerez assumiu a responsabilidade do pênalti, garantindo o segundo tento para o Verdão.

O Atlético-MG sofreu uma espécie de apagão após o segundo tento. Desta forma, Estêvão superou a marcação para concretizar um verdadeiro um golaço na sequência, aos 16′.

PUBLICIDADE

O Verdão lacrou o caixão nos minutos finais do segundo tempo. Depois de dominar a etapa, tendo o maior domínio da posse de bola, o Palmeiras balançou a rede com Flaco López, aos 50 minutos. Placar final, 4 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial