Home Futebol Apenas dois times seguem com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão

Apenas dois times seguem com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão

Somente Bahia e Cruzeiro venceram todos seus jogos disputados como mandantes no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Taça do Campeonato Brasileiro

Taça do Campeonato Brasileiro - Thais Figueiredo / CBF

Bahia e Cruzeiro estão conseguindo aproveitar a força de suas torcidas para conseguir vitórias em casa. Os dois times seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Porém quem tem o melhor desempenho em casa é o Athletico Paranaense, com 13 pontos ganhos (quatro vitórias e um empate). Juventude, Fortaleza e Internacional completam a lista de times que ainda não foram derrotados em seus estádios, mas com aproveitamento inferior a 67%.

Por outro lado, Criciúma e Atlético-GO ainda não conseguiram vencer como mandantes no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Confira o ranking de melhores mandantes do Brasileirão após sete rodadas

  1. Athletico Paranaense – 13 pontos
  2. Bahia – 12 pontos
  3. Red Bull Bragantino – 10
  4. Botafogo – 9
  5. Cruzeiro – 9
  6. Flamengo – 9
  7. Juventude – 7
  8. São Paulo – 7
  9. Vasco – 7
  10. Grêmio – 6
  11. Corinthians – 6
  12. Fortaleza – 6
  13. Fluminense – 6
  14. Internacional – 5
  15. Atlético-MG – 5
  16. Cuiabá – 4
  17. Palmeiras – 4
  18. Vitória – 4
  19. Criciúma – 2
  20. Atlético-GO – 1

Importante citar a diferença de jogos realizados por várias equipes acima. Cruzeiro e Internacional, por exemplo, fizeram apenas três jogos como mandantes.

Fatos de destaque

O bom desempenho em casa ajuda a entender por que times como Botafogo, Bahia e Athletico Paranaense estão nas primeiras posições do Brasileirão.

Por outro lado, a sequência de tropeços como mandantes também explica o fato de Criciúma e Atlético-GO estarem na zona de rebaixamento.

Outro fato é que apenas nove dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão tem um aproveitamento superior a 50% de pontos ganhos, mostrando que vários não estão conseguindo aproveitar a força da sua torcida em vários jogos.

PUBLICIDADE

Neste meio de semana o Cruzeiro tentará manter seu aproveitamento de 100% contra o Fluminense. Já Juventude, Fortaleza e Internacional terão duelos contra Vasco, Grêmio e Corinthians para buscar manter sua invencibilidade como mandantes e subir na tabela de classificação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial