Home Futebol Após derrota do Internacional, Coudet manda indireta para Baldasso

Após derrota do Internacional, Coudet manda indireta para Baldasso

Técnico colorado fez reclamação com repórter do canal do influenciador, depois da equipe perder para o Vitória

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Eduardo Coudet e Fabiano Baldasso

Eduardo Coudet e Fabiano Baldasso (Ricardo Duarte/Internacional e Reprodução/YouTube)

O Internacional saiu derrotado com um gol de pênalti de Wagner Leonardo, aos 56 minutos do segundo tempo. O Vitória venceu por 2 a 1 neste domingo (16) no Barradão, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Willian Oliveira marcou o primeiro do Leão, enquanto Wesley fez o gol colorado.

PUBLICIDADE

Logo após a partida, Eduardo Coudet fez uma reclamação sobre Fabiano Baldasso na entrevista coletiva. Ao responder a um questionamento crítico do repórter Jairo Winck, que trabalha para o canal do jornalista, o técnico do Internacional se abaixou para observar o microfone com a canopla escrita Canal do Baldasso.

“Bom, vendo o microfone, fica claro que sua análise vai ser mais negativa do que positiva”, rebateu Coudet. “No mesmo microfone, eu sempre também te elogiei”, replicou Winck. “Você leu aí o microfone”, disse Chacho.

PUBLICIDADE

Baldasso respondeu ao técnico do Internacional

Ao término da coletiva, Fabiano Baldasso se manifestou na jornada esportiva do jogo em seu canal no YouTube. O influenciador colorado sempre foi um crítico do trabalho do técnico argentino desde 2020, embora não defenda sua demissão hoje.

“Eu não vou entrar nessa, Coudet”, protestou Baldasso. “Eu lamento porque eu não sou tão importante assim pra receber uma referência tua desse tamanho. Eu não sou tão importante assim pra que te incomode tanto as minhas críticas, Coudet. Muito mais importante é tu encontrar soluções pro time, as coisas de dentro do clube, a escolha dos jogadores, a escolha dos movimentos táticos”, prosseguiu.

O comunicador considera errado o técnico de Internacional se preocupar com suas palavras. “Eu não me incomodo pessoalmente. O que me incomoda é saber que a minha opinião é importante pra ti a ponto de tu dar uma letra, uma indireta ou uma direta numa entrevista coletiva pra tentar colocar o torcedor contra mim, que não vai resultar em absolutamente nada”, declarou Baldasso.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista fez um pedido para Coudet, opinando que sua equipe está entregando muito pouco. “Em relação a este ataque que tu fizeste a mim, a minha resposta é: que Deus te dê clarividência, iluminação pra que tu encontre soluções pros problemas do Internacional”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial