Home Mercado da Bola Atlético-GO demite técnico Jair Ventura após mais uma derrota no Brasileirão

Atlético-GO demite técnico Jair Ventura após mais uma derrota no Brasileirão

Treinador deixa o Dragão depois do tropeço contra o Criciúma na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jair Ventura, ex-técnico do Atlético-GO

Jair Ventura, ex-técnico do Atlético-GO (Ingryd Oliveira/ACG)

Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GO. Nesta sexta-feira (21), o clube goiano informou que optou por encerrar o ciclo do treinador. a decisão vem depois da derrota de virada da equipe para o Criciúma na última quarta-feira (19), pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

As buscas por um novo profissional já foram iniciadas, mas por hora quem comandará o time será Anderson Gomes, auxiliar permanente do Dragão. Ele será o técnico interino para o próximo compromisso do clube no Brasileirão no próximo sábado (22), às 18h30 contra o Cuiabá fora de casa.

Pronunciamento de Jair Ventura

Através do seu Instagram oficial o agora ex-técnico do Atlético-GO falou sobre sua saída do clube:

Situação do Dragão no Campeonato Brasileiro

Com o tropeço na última rodada, o Atlético-GO segue próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, com oito pontos ganhos, apenas um acima do Vasco e Corinthians, que ocupam a 17ª e 18ª posições da tabela.

Dessa forma um tropeço fora de casa contra o Cuiabá pode fazer a equipe voltar a entrar na zona de rebaixamento. Por outro lado, uma vitória como visitante pode fazer o Dragão subir na tabela e se afastar das últimas posições.

PUBLICIDADE

Passagem do treinador pelo Dragão

Jair Ventura foi demitido do Atlético-GO com mais de 66% de aproveitamento após 50 jogos. Além disso. o treinador garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro, venceu o estadual goiano e está classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e com o Dragão hoje estando fora da zona de rebaixamento e tendo o 7º aproveitamento entre todos os times da Série A no ano.

Outro destaque em 2024 foi uma sequência de 15 vitórias consecutivas, um recorde na história do futebol goiano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial