Home Tênis Bia Haddad abre o jogo sobre problemas de desempenho em 2024

Bia Haddad abre o jogo sobre problemas de desempenho em 2024

Tenista brasileira recebeu críticas sobre os seus resultados abaixo do esperado nesta temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bia Haddad

Bia Haddad durante disputa de Roland Garros em 2023 (Créditos: WTA)

Os torcedores do tênis vêm criticando as atuações de Bia Haddad em 2024. Após dois títulos em 2022 na temporada de grama e um 2023 com uma semifinal de Roland Garros e resultados consistentes, o desempenho neste ano é alvo de questionamentos.

PUBLICIDADE

Em participação no programa Bola da Vez da ESPN, a tenista paulista foi questionada sobre os fatores que poderiam estar prejudicando o seu desempenho. Bia Haddad foi sincera e validou o trabalho que faz com a sua equipe, mas elencou alguns fatores que vêm causando problemas.

Bia Haddad aponta detalhes técnicos na queda de desempenho

Durante entrevista, a tenista abriu o jogo e citou questões específicas, algumas ligadas ao psicológico: “Eu espero bancar o que estou treinando. Eu espero ter coragem de enfrentar os pensamentos. Principalmente quando eu errar, perder em dois pontos mal jogados, dois games mal jogados, eu não deixar de fazer o meu padrão, não deixar de ir para cima, não deixar de buscar a rede, não deixar de sacar, que é o que está acontecendo. Estou me acuando”.

PUBLICIDADE

Bia Haddad elogiou a sua equipe apesar dos resultados abaixo do esperado, afirmando: “Estou terminando jogos que eu entro com uma forma de pensar, faço uma estratégia com o Rafa (Paciaroni), e termino eu jogando atrás. A menina dentro da quadra, eu correndo e, minha bola, curta. É fazer. Eu preciso simplesmente fazer melhor. Está muito claro. Estou muito consciente. Meu objetivo é conseguir fazer. Esta é a frase. É fazer”.

Por último, a bancada de comentaristas questionou Bia Haddad sobre se haveria alguma coisa faltando na sua realidade para alcançar novos patamares. Sobre este quesito, Bia Haddad foi enfática: “O que eu venho treinando não é o que eu venho jogando. Eu venho treinando, inclusive tenho feito treinos incríveis. E, realmente, estou hesitosa. Quando estou errando uma, errando duas, estou duvidando. (…) E você começa a se acovardar no jogo. E às vezes você tem que pagar o preço de ter que se arriscar”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial