Home DESTAQUE Brasileirão, Eurocopa e mais: confira os jogos de hoje (15/6)

Brasileirão, Eurocopa e mais: confira os jogos de hoje (15/6)

Os destaques de sábado sábado são os jogos do campeonato brasileiro e a segunda rodada do torneio continental da UEFA

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

O primeiro jogo da nona rodada do Brasileirão Série A é entre Red Bull Bragantino x Juventude e o Massa Bruta vem com tudo para se recuperar após perder de virada por 2 X 1 para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O técnico português Pedro Caixinha busca contornar as ausências de Juninho Capixaba e Nathan Mendes por lesão, além de Eduardo Sasha, expulso no jogo contra o Galo.

Apesar de se manter na 12ª posição na tabela, o Juventude não perde há quatro partidas, mas nas sete disputadas até agora, só venceu duas. Para não transitar perto da zona de rebaixamento, o time jaconero só pensa na vitória. Para a partida de hoje, o técnico Roger Machado não terá a presença de Jádson.

PUBLICIDADE

A outra partida é entre Fluminense x Atlético-GO no Maracanã e o time Tricolor vem no desespero para não cair para o Z4 em campanha que contrasta com o bom desempenho na Libertadores. Para se ter uma ideia, a última vitória da equipe foi em 20 de abril contra o Vasco. De lá para cá foram três derrotas e dois empates.

O Atlético-GO vem de um empate em casa em 2 X 2 com o Corinthians que teve sabor de vitória. Após levar dois gols, o Dragão conseguiu equilibrar a partida com um pênalti no final do jogo. O resultado não salvou a equipe do Z4, mas nessa situação, cada ponto faz diferença. O treinador Jair Ventura terá de lidar com as ausências de Guilherme Romão, suspenso.

Pela Eurocopa, três jogos agitam o segundo dia da competição. O primeiro deles é entre Hungria x Suíça, que se enfrentam em Köln pelo grupo A. No retrospecto dos 46 jogos disputados entre as seleções, vantagem para os húngaros com 30 vitórias contra 11 dos suíços. Esses últimos se deram melhor nos confrontos das Eliminatórias, quando venceram três contra uma da seleção húngara.

Na partida de hoje, a Hungria tem mais chances de conquistar a classificação em comparação com a chave da última edição. O grande nome da seleção é o centroavante Dominik Szoboszlai, que se destacou pelas atuações no Liverpool.

PUBLICIDADE

A Suíça busca nesta edição ir além da sua melhor marca, as quartas de final da edição de 2020, quando caiu para a Espanha nos pênaltis. Os helvéticos tem como trunfos para essa Eurocopa os experientes Xhaka e Shaqiri, além de Sommer e Akanji. O único desfalque é Zuber, que segue lesionado.

Espanha X Croácia é promessa de um grande jogo logo nas fases classificatórias da Eurocopa. Os espanhóis vão em busca do quarto título, que escapou das mãos na edição de 2020, quando a equipe caiu para a Itália e ficou na terceira colocação após bater a Dinamarca. O técnico Luis de la Fuente pode contar com a presença de Lamine Yamal, jovem talento do Barcelona de apenas 16 anos.

A Croácia caiu para a Espanha nas oitavas de final na última edição e busca desta vez ir mais além das quartas de 2008. Se na Euro a seleção croata não vai muito bem, nas Copa do Mundo tem se consagrado como uma verdadeira potência desde a campanha de 1998, quando chegou ao terceiro lugar com a participação crucial do atacante Davor Šuker.

Em 2002, 2006 e 2014 caiu na fase de grupos, mas chegou ao vice-campeonato em 2018 na Rússia perdendo para a França e ficou em terceiro lugar no Catar. A presença de craques do quilate de Modric, Kovacic e Gvardiol dão ao técnico Zlatko Dalic mais tranquilidade para compensar a ausência de Perisic, que se lesionou e foi cortado.

PUBLICIDADE

A Itália enfrenta a Albânia na cidade de Dortmund em busca do terceiro título da Eurocopa, o segundo na sequência desde quando bateu a Inglaterra na final. Apesar de defender a conquista, a Azzurra não tem atualmente uma boa safra capaz de superar inclusive o trauma de ter ficado fora de duas Copas do Mundo seguidas.

A Albânia não é tradicionalmente uma das potências do futebol europeu, mas tem se destacado pela campanha convincente de classificação para a Euro sob o comando do brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians e Barcelona. Uma vantagem é o fato de muitos jogadores albaneses atuarem no futebol italiano, muito em razão da proximidade entre os dois países.

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Red Bull Bragantino x Juventude 18:30
    Fluminense x Atlético-GO 21:00
  • Eurocopa
    Hungria x Suíça 10:00
    Espanha x Croácia 13:00
    Itália x Albânia 16:00
  • Brasileirão Série B
    América-MG x CRB 15:30
    Ponte Preta x Novorizontino 17:00
    Ituano x Paysandu 18:00
  • Brasileirão Série C
    CSA x Botafogo-PB 17:00
    Aparecidense x Tombense 17:00
    Athletic Club x Ferroviário 19:30
  • Brasileirão Série D
    Audax-RJ x Real Noroeste 15:30
    Altos x Águia de Marabá 16:00
    Retrô x ASA 16:00
    Patrocinense x Inter de Limeira 16:00
    Novo Hamburgo x FC Cascavel 16:00
    Porto Velho x Rio Branco-AC 17:00
    CSE x Sergipe 17:00
    Mixto-MT x Iporá 18:00
    Barra-SC x Avenida 18:00
  • Brasileirão Feminino
    Ferroviária x Santos 17:00
    Real Brasília x Flamengo 21:00
  • MLS
    Philadelphia Union x Inter Miami 20:30
  • Brasileirão Feminino Série A2
    Juventude x Mixto-MT 15:00
  • Brasileirão Feminino Série A3
    Coritiba x Brasil de Farroupilha 15:30
  • Campeonato Carioca Série A2
    Americano x Duque de Caxias 14:45
    Maricá FC x Artsul 14:45
    Olaria x Petrópolis 14:45
    Resende x Serrano-RJ 14:45
    America-RJ x Araruama 14:45
  • Campeonato Catarinense Série B
    Metropolitano x Camboriú 15:00
    Guarani de Palhoça x Tubarão 15:00
  • Campeonato Mineiro Módulo 2
    North x Mamoré 15:00
    Tupi-MG x Democrata SL 15:30
    Varginha EC x Boa Esporte 16:00
  • Campeonato Paranaense Segunda Divisão
    Apucarana x Laranja Mecânica 16:00
    Paraná x Patriotas 18:30
  • Campeonato Paulista Segunda Divisão
    Araçatuba x Inter de Bebedouro 15:00
    Tupã x Fernandópolis 15:00
    União Mogi x Manthiqueira 15:00
    Mauaense x Atlético Mogi 15:00
    São Carlos x Barcelona-SP 16:00
  • Copa Espírito Santo
    Vitória-ES x Sport-ES 15:00
    Capixaba x Porto Vitória 19:00
  • Copa Paulista
    EC São Bernardo x São Caetano 10:00
    Rio Claro x São-Carlense 15:00
    Taquaritinga x União São João 15:00
    São Bento x Capivariano 15:00
    Rio Branco-SP x Primavera-SP 15:00
    Juventus-SP x Portuguesa 15:00
    Votuporanguense x XV de Jaú 18:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial