Home DESTAQUE Brasileirão Série A, B e mais: confira os jogos de hoje (13/6)

Brasileirão Série A, B e mais: confira os jogos de hoje (13/6)

A quinta chega com muitos jogos das divisões de elite, acesso e feminino do campeonato brasileiro; confira

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Jogos de hoje futebol nacional

Torcedores

A oitava rodada do Brasileirão Série A chega com seis jogos importantes. No primeiro deles, o Cruzeiro encara o Cuiabá em busca de uma posição melhor na tabela, que dependerá também dos resultados dos jogos de Palmeiras e Internacional. 

PUBLICIDADE

Apesar das vitórias contra Atlético-GO e Vitória, o Celeste vem de derrota para o São Paulo fora de casa. Para contornar a situação, o técnico Fernando Seabra vem com apenas o desfalque de Marlon, suspenso.

Após empatar com o Vitória e golear o Criciúma por 5 X 2, o Cuiabá sonha em começar sua recuperação no Brasileirão, já que na Sul-Americana o time já está classificado para a próxima fase.

PUBLICIDADE

O problema para o português Petit é ter de encontrar substitutos e mudança tática para as ausências de Derik Lacerda, Filipe Augusto e Lucas Fernandes, além de Matheus Alexandre,suspenso.

O Internacional recebe o São Paulo no Heriberto Hülse, casa do Criciúma, enquanto não tem a liberação do Beira-Rio, em processo de limpeza da lama trazida pela enchente que assolou Porto Alegre.

Eduardo Coudet foi motivo de cobertura na mídia após desentendimento com um torcedor no jogo contra o Delfín na Sul-Americana. Dentro de campo, a preocupação é com os desfalques de Enner Valencia, Rochet e Borré, que defendem suas respectivas seleções.

Há cinco jogos sem perder no Brasileirão, o São Paulo vem embalado e mostra que a chegada de Zubeldía fez muito bem à equipe. Na quarta colocação e com 13 pontos, o Tricolor pode chegar à liderança caso Flamengo e Bahia tropecem em seus compromissos.

PUBLICIDADE

Sem os convocados para as seleções Rafael, James Rodríguez, Ferraresi e Bobadilla, Zubeldía terá o retorno de Wellington Rato, além de Luciano e Igor Vinícius, que estavam suspensos.

Para tomar a liderança do rival Botafogo, que ganhou ontem do Fluminense, o Flamengo encara o Grêmio no Maracanã e não pensa em outro resultado que não a vitória. Assim como muitos técnicos aqui no Brasil, Tite terá de pensar em uma equipe diferente para suprir os desfalques de Data FIFA, qua no Rubro-Negro são Matías Viña, Varela, Arrascaeta Pulgar e De La Cruz.

O Grêmio vem embalado pela classificação na Libertadores, mesmo que em segundo lugar na chave. No Brasileirão, um longínqua derrota para o Bahia no final de abril e outra para o Red Bull Bragantino na retomada pós-paralisação.

Com as convocações de Villasanti e Soteldo, Renato Gaúcho ainda terá a baixa de Diego Costa, com lesão na coxa.

PUBLICIDADE

Athletico-PR x Criciúma jogam na Arena da Baixada e o Furacão não pensa em outro resultado que não seja os três pontos para reverter a queda acentuada do time na tabela, que da sexta para sétima rodada saiu da primeira para a quinta posição.

Para o jogo de hoje, o técnico Cuca não terá Canobbio e Bento, convocados para a Copa América, mas terá as voltas de Fernandinho e Esquível.

O Criciúma apresentou uma queda acentuada na tabela fruto das duas derrotas seguidas e a combinação de resultados. A goleada de 5 X 2 para o lanterna Cuiabá acendeu o alerta na equipe, que figura na liderança da zona da degola.

O técnico Cláudio Tencati não terá Rodrigo e Walisson Mais, suspensos, nem Fellipe Mateus e Felipe Vizeu por lesão. Ángel não foi relacionado pois foi convocado para a seleção venezuelana. 

PUBLICIDADE

O Bahia recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova em busca da primeira colocação da tabela, que pode ser garantida com a vitória sobre o Laion e um tropeço do Flamengo. Sem Santi Árias, convocado para a seleção colombiana e Thaciano, suspenso. Rogério Ceni terá de reformular o elenco. 

O Fortaleza vem muito embalado após bater o Athletico-PR no Brasileirão e conquistar de forma emocionante a Copa do Nordeste nos pênaltis em cima do CRB no último final de semana. Vojvoda terá de lidar com as ausências de Kervin Andrade, Kuscevic e Moisés, mas Marinho e Calebe podem retornar à equipe

Times com torcidas que têm afinidade, Palmeiras x Vasco se enfrentam no Allianz Parque e o Alviverde busca retomar o caminho da vitória e consistência no Brasileirão, apesar de fazer excelente campanha na Libertadores.

Se por um lado Abel Ferreira não poderá mais contar com Endrick, de malas prontas para a Europa para defender o Real Madrid, assim como Luis Guilherme vendido ao West Ham, poderá ter a presença de Dudu, que volta após lesão grave no joelho.

PUBLICIDADE

O Vasco amarga um extracampo muito ruim com a turbulenta relação do segmento associativo com a 777 Partners, empresa de fundo de investimento gestora do clube. Dentro das quatro linhas, o português Álvaro Pacheco ainda se recupera da sonora goleada de 6 X 1 para o rival Flamengo.

Para o jogo de hoje, Medel retorna após lesão, mas logo seguirá para o Boca Juniors, com quem fechou contrato.

Confira os jogos de hoje

  • Brasileirão Série A
    Cruzeiro x Cuiabá 19:00
    Internacional x São Paulo 20:00
    Flamengo x Grêmio 20:00
    Athletico-PR x Criciúma 20:00
    Bahia x Fortaleza 21:30
    Palmeiras x Vasco 21:30
  • Brasileirão Série B
    Amazonas x Chapecoense 21:00
  • Brasileirão Série D
    Princesa do Solimões x Humaitá 19:00
    Fluminense-PI x Cametá 19:00
    Itabuna x Democrata SL 19:00
  • Brasileirão Feminino
    Avaí/Kindermann x Internacional 15:00
  • Campeonato Paulista Feminino
    Pinda x Marília 15:00
    São José-SP x Palmeiras 16:00
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial