O ex-jogador Walter Casagrande Júnior disparou sobre o momento do Corinthians em sua coluna do UOL Esporte e disse que o ex-presidente Duílio Monteiro Alves e o atual presidente, Augusto Melo, estão levando o clube “para o fundo do poço”.
Para Casagrande, Duílio tem “explicações sem pé nem cabeça”, enquanto Augusto Melo segue com suas “falácias” no comando do Corinthians.
“Duilio Monteiro Alves, com suas tentativas de explicações sem pé nem cabeça sobre a destruição moral que fez no clube junto com Augusto Melo e suas falácias, vivendo em um universo paralelo, estão levando o clube para o poço mais fundo possível”, escreveu Casagrande em sua publicação.
Casagrande quer investigação da gestão Duílio
O ex-atacante do Timão pediu que todo o mandato de Duílio Monteiro Alves, que deixou o clube em dezembro de 2023, seja investigado, especialmente após a polêmica sobre as supostas notas fiscais frias que foram descobertas nos últimos dias, referentes aos últimos meses de sua gestão.
“Eu não entendo porque não se abre uma investigação profunda sobre a gestão de Duilio, pois há diversas coisas suspeitas além das notas fiscais frias. Precisa-se explicar porque vendeu diversos jogadores jovens por valores irrisórios, alguns saíram de graça”, lembrou o ex-atleta e atual comentarista do UOL.
“Qual foi a intenção real para baixar o valor da multa rescisória de 50 milhões de euros para 4 milhões no contrato do goleiro Carlos Miguel? (…) Eu acho que todo esse movimento da tentativa de impeachment que a oposição está criando serve para tirar o foco do que eles fizeram de errado financeiramente, prejudicando o clube”, disparou Casagrande sobre o Corinthians, que seguiu:
“A gestão de Duilio Monteiro Alves é muito estranha e suspeita e precisa ter uma investigação séria.”