Home Futebol Casagrande destaca atuação de time do Brasileirão Série B: “Parecia de Série A”

Casagrande destaca atuação de time do Brasileirão Série B: “Parecia de Série A”

Comentarista repercutiu a decisão da Copa do Nordeste entre CRB e Fortaleza neste domingo (9), vencida pelo Laion

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Casagrande, comentarista esportivo

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande fez um balanço da decisão da Copa do Nordeste vencida pelo Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O terceiro título do Leão do Pici na competição veio nos pênaltis neste domingo (9), logo após a derrota no tempo normal por 2 a 0 para o CRB, com dois gols de João Neto. O Laion ganhou por 5 a 4 nas penalidades, com o veterano Anselmo Ramón isolando a primeira cobrança dos alagoanos.

PUBLICIDADE

O comentarista não poupou elogios à atuação da equipe alagoana no jogo de volta da final, aprovando o trabalho realizado pelo técnico Daniel Paulista.

“Foi a primeira vez que vi o time do Juan Pablo Vojvoda completamente acuado, dominado e sendo amassado pelo adversário”, escreveu Casão em sua coluna no UOL.

PUBLICIDADE

O ex-centroavante ressaltou a ampla supremacia do CRB, principalmente no segundo tempo, com a equipe da casa marcando os dois gols da partida na etapa complementar.

“Foi um domínio completo do CRB, que parecia ser o time da Série A e o Fortaleza da Série B”, pontuou Casagrande.

Casagrande: “Qualquer um dos times que vencesse seria justo”

O colunista observou um bom trabalho mental realizado pelo treinador do time de Maceió, destacando a intensidade e a força física que fizeram a equipe de Daniel Paulista encurralar o Fortaleza em seu campo.

Casão considerou que o CRB merecia ter goleado hoje (9). Ao mesmo tempo, frisou que o Fortaleza também poderia ter obtido um placar maior no jogo de ida na Arena Castelão na última quarta-feira (5), em que ganhou por 2 a 0.

PUBLICIDADE

“Foi tudo muito igual, porque cada um amassou o outro em casa, mas ninguém conseguiu fazer mais de dois gols”, reforçou Casagrande. “Qualquer um dos times que vencesse seria justo”.

O CRB é o 15º colocado no Brasileirão Série B com oito pontos e dois jogos a menos com relação à maioria dos adversários. O próximo compromisso do time alagoano será diante do América-MG no sábado (15), na Arena Independência.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial