Home Futebol Com direito a golaço, Coritiba vence o Ituano pelo Brasileirão Série B

Com direito a golaço, Coritiba vence o Ituano pelo Brasileirão Série B

Jogador do Coxa marcou o gol “que Pelé não fez”; equipe de Itu segue na zona do rebaixamento do campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Com direito a golaço, Coritiba vence o Ituano pelo Brasileirão Série B

Coxa manteve postura defensiva para evitar o progresso do Galo (Reprodução - Ituano - Twitter)

O Coritiba venceu o Ituano por 4 a 2 nesta sexta-feira (07), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Couto Pereira. O Coxa manteve o total domínio da posse de bola, levando a torcida ao delírio com o espetáculo apresentado em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do Paraná chegou aos 14 pontos, ocupando a sétima colocação do torneio. Do outro lado, os paulistas ficaram estacionados em seis pontos, na décima oitava colocação.

Coritiba x Ituano

O Coxa adotou uma postura ofensiva para retornar à vitória na noite desta sexta-feira. Aos 10 minutos, Ronier tocou para Figueiredo, que progrediu em direção à área do Ituano. O jogador cruzou para Rodrigo Gelado concretizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A velocidade e o tento no início da partida demonstrou a superioridade do Coritiba sobre o Ituano. Aos 18′, Matheus Frizzo marcou o gol “que Pelé” não fez, ao encobrir o goleiro Jefferson Paulino com um chute do meio de campo.

O Coxa ainda encontrou espaços para ampliar com Leandro Damião. O jogador se beneficiou de uma assistência de Lucas Ronier.

O Ituano apresentou maior desenvoltura no segundo tempo, descontando com. Yann Rolim no início da etapa. A resposta do Coritiba saiu dos pés Brandão, que chutou no cantinho do gol rubro-negro.

PUBLICIDADE

O último tento da partida foi concretizado após um bate-rebate na área alviverde. Vinícius Paiva ficou com a posse de bola para vencer o goleiro do Coxa. Placar final, 4 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective