Coxa manteve postura defensiva para evitar o progresso do Galo (Reprodução - Ituano - Twitter)
O Coritiba venceu o Ituano por 4 a 2 nesta sexta-feira (07), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Couto Pereira. O Coxa manteve o total domínio da posse de bola, levando a torcida ao delírio com o espetáculo apresentado em campo.
Com o resultado, o time do Paraná chegou aos 14 pontos, ocupando a sétima colocação do torneio. Do outro lado, os paulistas ficaram estacionados em seis pontos, na décima oitava colocação.
Coritiba x Ituano
O Coxa adotou uma postura ofensiva para retornar à vitória na noite desta sexta-feira. Aos 10 minutos, Ronier tocou para Figueiredo, que progrediu em direção à área do Ituano. O jogador cruzou para Rodrigo Gelado concretizar.
A velocidade e o tento no início da partida demonstrou a superioridade do Coritiba sobre o Ituano. Aos 18′, Matheus Frizzo marcou o gol “que Pelé” não fez, ao encobrir o goleiro Jefferson Paulino com um chute do meio de campo.
O Coxa ainda encontrou espaços para ampliar com Leandro Damião. O jogador se beneficiou de uma assistência de Lucas Ronier.
O Ituano apresentou maior desenvoltura no segundo tempo, descontando com. Yann Rolim no início da etapa. A resposta do Coritiba saiu dos pés Brandão, que chutou no cantinho do gol rubro-negro.
O último tento da partida foi concretizado após um bate-rebate na área alviverde. Vinícius Paiva ficou com a posse de bola para vencer o goleiro do Coxa. Placar final, 4 a 2.

