Home Futebol Corinthians confirma permanência de patrocinadora após polêmica

Corinthians confirma permanência de patrocinadora após polêmica

Presidente Augusto Melo emitiu comunicado para esfriar os ânimos no Parque São Jorge depois de fala durante coletiva não ter sido bem recebida

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Corinthians confirma permanência de patrocinadora após polêmica

Logo do time de futebol Corinthians (Sport Club Corinthians Paulista) na parede do estádio Arena Corinthians (Vinicius Bacarin / Alamy Stock Photo)

O Corinthians emitiu na tarde desta terça-feira (11) uma nota oficial que garante a permanência da empresa Ezze Seguros como patrocinadora da equipe. O posicionamento oficial do Timão tranquiliza os bastidores do clube após a ameaça de a seguradora encerrar o contrato em razão de uma fala do presidente Augusto Melo durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ser questionado pelo repórter da TV Gazeta Tiago Salazar sobre a situação de regularidade do contrato com a empresa, Melo retrucou e sugeriu ao repórter pesquisar o CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica) da seguradora.

“Procura saber a empresa que trouxe nosso patrocinador de costas (Ezze Seguros) se ela tem o CNAE. Procura saber. Você falou alguma coisa? Tá tudo certo com a empresa (intermediadora)?”, disparou Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala, que sugeriu irregularidades na situação da Ezze com o Corinthians, caiu muito mal na direção da empresa, que cogitou encerrar o patrocínio de costas da camisa.

A possibilidade de nova perda veio em péssima hora, quando a parceira máster VaideBet alegou quebra de cláusula anticorrupção e rescindiu o contrato com o Alvinegro na última sexta-feira (7) o contrato de R$ 370 milhões, fato que gerou uma grande crise interna no clube.

O caso VaideBet ainda assombra a diretoria de Augusto Melo em razão do uso de uma mulher que reside em Peruíbe como laranja na transação de intermediação de contrato para fechamento do patrocínio. De acordo com as últimas informações da imprensa, a defesa da mulher envolvida no esquema já anunciou que acionará o time do Parque São Jorge na justiça.

PUBLICIDADE
Better Collective