Home Futebol Corinthians tem quase um time de desfalques para jogo contra o Inter no Brasileirão

Corinthians tem quase um time de desfalques para jogo contra o Inter no Brasileirão

Timão encara o Colorado fora de casa pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro com ausências em todos os setores do campo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
António Oliveira, técnico do Corinthians

António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians encara o Internacional às 21h30, em partida que será disputada no Orlando Scarpelli, válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A buscando se afastar da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

E o Timão terá diversos problemas para encarar a equipe gaúcha por conta de vários desfalques. Isso porque António Oliveira não poderá contar com nove jogadores para este confronto.

Carlos Miguel e Caetano cumprem suspensão automática após cartões no clássico contra o São Paulo. Fagner, Diego Palacios e Pedro Henrique estão entregues ao departamento médico enquanto Romero e Félix Torres seguem com as seleções do Paraguai e Equador para disputa da Copa América. Já Fausto Vera e Raul Gustavo estão em negociações para deixar a equipe e não foram relacionados.

PUBLICIDADE

Por outro lado, António Oliveira terá os retornos de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, suspensos no clássico contra o São Paulo. A tendência é que o treinador escale o Corinthians com Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Igor Coronado e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Wesley.

Situação do Timão no Brasileirão

Hoje o Timão ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos ganhos, somente um ponto acima do Z4, que hoje conta com Grêmio, Criciúma, Fluminense e Vitória, todos com seis pontos. Importante citar que o Imortal e o Tigre estão com dois jogos a menos na tabela.

Por conta disso o time treinado por António Oliveira encara o Internacional ameaçado pela zona de rebaixamento. Uma derrota ou mesmo um empate contra o Colorado pode fazer o Corinthians terminar a rodada até mesmo na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Porém uma vitória fora de casa pode fazer o Timão dar um salto na tabela, podendo até assumir a 12ª posição, dependendo dos demais resultados da rodada.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial