Home Mídia Esportiva Craque Neto manda recado para Augusto Melo, do Corinthians: “Tinha de ser igual a Leila”

Craque Neto manda recado para Augusto Melo, do Corinthians: “Tinha de ser igual a Leila”

Apresentador exaltou a postura de Leila Pereira na entrevista explicando a negociação de Dudu com o Cruzeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Craque Neto elogia Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Reprodução/TV Bandeirantes

A polêmica transferência fracassada de Dudu do Palmeiras para o Cruzeiro segue sendo motivo de debate na imprensa esportiva. Para o apresentador Craque Neto, a postura da Leila Pereira na condução da negociação deveria servir de exemplo para o presidente do Corinthians, Augusto Melo.

PUBLICIDADE

Antes de Dudu garantir sua permanência no Palmeiras, a presidente do Verdão deu fortes declarações sobre o futuro do atacante. Leila afirmou que torcia para que o jogador cumprisse sua palavra com o Cruzeiro, e deixou claro que o ciclo do camisa 7 no Palmeiras havia terminado.

Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Craque Neto exaltou a coragem de Leila Pereira. Para o apresentador, a presidente do Palmeira sé a mulher mais empoderada do país.

PUBLICIDADE

“Ela (Leila Pereira) é a mulher mais empoderada desse país, ninguém é tão forte como ela. Ninguém tem a personalidade que essa mulher tem. Ninguém tem a responsabilidade fiscal com um clube de futebol como essa mulher. Qual dirigente tem? Mas não tem mesmo. Agora, se você Augusto (Melo, presidente do Corinthians) tivesse feito isso com o Carlos Miguel… “Você tá sendo negociado? Então você está fora, não vai jogar mais”. Você (Augusto Melo) deveria ter feito isso com o Carlos Miguel”, avaliou Craque Neto. 

No caso envolvendo Carlos Miguel e Corinthians citado pelo apresentador, o goleiro tem conversas adiantas para reforçar o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). 

O presidente corintiano, entretanto, teria pedido ao jogador para permanecer mais um mês no clube, ao menos até o dirigente encontrar uma solução. Em meio ao imbróglio, o Timão negocia com Santos, do Fortaleza, para a vaga de Carlos Miguel, segundo o ge. Ademais, o clube aproveitou para renovar o contrato de Matheus Donelli, atual reserva, até 2028.

Declarações de Leila Pereira sobre Dudu:

Em entrevista ao Sportv às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, Leila Pereira abriu o jogo sobre as negociações envolvendo Dudu. A mandatária palmeirense adotou um tom forte ao falar sobre a postura do jogador nas tratativas com o Cruzeiro. 

PUBLICIDADE

“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência da transferência). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, disse Leila.

Mesmo chateado com as declarações da presidente, Dudu usou as redes sociais para comunicar sua decisão de seguir no Palmeiras. O atacante contrariou Leila Pereira e disse que seu ciclo no clube ainda não terminou.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, escreveu Dudu.

Após a manifestação do atacante, o Cruzeiro informou ter retirado a oferta pelo jogador. “O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no clube.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial