Home Futebol Cruzeiro faz nova oferta por atacante do Independiente del Valle

Cruzeiro faz nova oferta por atacante do Independiente del Valle

Argentino ainda segue na mira da Raposa; primeira proposta cruzeirense por atleta foi recusada nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lautaro Díaz

Lautaro Díaz recebe nova proposta do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Independiente Del Valle)

O Cruzeiro não desiste de ter Lautaro Díaz em seu elenco na sequência da temporada. E uma nova proposta foi feita ao Independiente Del Valle pelo atacante, segundo informação colocada pelo GE e pela Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal, a Raposa teve a primeira proposta feita pelo atleta recusada pelos equatorianos. Agora, uma nova tentativa foi feita pelos mineiros na busca pelo jogador argentino, mas não será demonstrado fácil ter a contratação do jogador.

Há sondagens por Lautaro Díaz feitas por times argentinos e estas podem ser consideradas pela diretoria do Del Valle em detrimento da do Cruzeiro. Outra teria a ver com o valor da proposta dos cruzeirenses pelo atacante. Segundo informações, a primeira oferta teria sido em valor menor do que a multa rescisória do jogador, estimada em US$ 5 milhões (algo em torno de R$ 26 milhões).

PUBLICIDADE

Os valores desta proposta, bem como dos termos da primeira, não foram revelados pela imprensa. Nos bastidores, se aponta que o atacante argentino estaria disposto a se transferir para a Raposa em julho, quando se reabre a janela de transferências no futebol brasileiro e isto ajudaria a cúpula da SAF para tentar sua contratação.

Caso seja adquirido pelos cruzeirenses, Lautaro Díaz seria o segundo reforço ofensivo que o clube contrariaria neste meio do ano. Kaio Jorge já teria acertado sua ida para a Toca e faltam detalhes para um acordo definitivo entre as partes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial