Dodô, comentarista da Globo (Reprodução)
Mesmo com o Fluminense garantido no mata-mata da Libertadores, Dodô enxerga um desempenho abaixo do esperado em campo. Levando em conta o 15º lugar do clube na tabela do Brasileirão, o ex-jogador vê uma queda técnica dos principais atletas. Neste contexto, Fernando Diniz não está sendo poupado de fortes críticas, já que não abre mão do estilo de posse de bola e passes arriscados na defesa.
“O Fluminense ganhou a Libertadores e o comentário era: ‘Treinador inquieto, que não se acomoda com a derrota e vai pra cima’. Só que na outra temporada, se erram muitas saídas de bola, os jogadores têm uma queda tecnicamente… isso é notório. O Campeonato Brasileiro do Fluminense é muito ruim.”, disse Dodô, em entrevista ao Charla Podcast.
“O jeito que o Diniz joga, quando não ganha, a torcida vai ficar p… da vida. Tem que estar muito encaixado porque tá muito perto do gol. A construção do jogo é lá de trás. O jogador tem que estar bem.”, completou.
Na sequência, Dodô externou que admira o atual estilo diferenciado do Fluminense. Porém, levando em conta o número de falhas em 2024, o comentarista enxerga uma pressão cada vez maior em torno de Fernando Diniz.
“Tem que melhorar a questão técnica porque é um time diferente. Eu adoro esse futebol, o Fluminense jogando bem é uma delícia. Mas, quando a coisa não acontece, tá muito próximo do bicho pegar.”, alertou.
Dodô não vê brecha para demissão no Fluminense
Embora não seja unanimidade entre os torcedores do Fluminense, Fernando Diniz não corre risco de demissão. Respaldado pela diretoria, o técnico renovou até o final de 2025 e segue em busca do bicampeonato na Libertadores. Diante do atual cenário, Dodô acredita que existe margem para que a parte técnica volte ao normal em campo.
“Não sei se vai custar o cargo porque ele foi campeão da Libertadores, tem uma moral com a diretoria e acho que não trocaria. Mas o ruído tá grande. Se você vai no Maracanã ver o jogo, a torcida tá impaciente […] Mas tem que ter um pouquinho de paciência e (esperar) os jogadores melhorarem a questão técnica porque o Fluminense tem bons jogadores.”, opinou.

