Home Futebol Eslováquia protagoniza zebra e derrota Bélgica em estreia pela Eurocopa 2024

Eslováquia protagoniza zebra e derrota Bélgica em estreia pela Eurocopa 2024

Azarões, eslovacos aproveitam vacilo no início e iniciam torneio com vitória que pode complicar os belgas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Bélgica x Eslováquia

Jogadores da Eslováquia comemorando o gol da vitória contra a Bélgica em estreia pelo Grupo E da Eurocopa 2024. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

A Eslováquia fez a zebra passear na tarde desta segunda (17) na Eurocopa ao bater a Bélgica por 1 a 0 pela primeira rodada do Grupo E. O gol do surpreendente triunfo veio com Schranz logo no começo da partida, aproveitando lambança da defesa belga.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a Eslováquia assume a segunda colocação do Grupo E do torneio de seleções europeias, com três pontos, mesma pontuação da Romênia, que leva vantagem no saldo de gols. Já a Bélgica não estreia como era esperado e fica sem pontuar na terceira colocação.

Eslováquia aproveita falha da Bélgica e resiste à pressão para vencer na Eurocopa 2024

Considerada a grande favorita do Grupo E do torneio, a seleção belga decepcionou logo em sua estreia diante dos eslovacos. Além da falha no gol adversário, os Diabos Vermelhos martelaram a defesa dos Cruzadores, mas não conseguiram igualar o placar.

PUBLICIDADE

A surpresa veio logo aos seis minutos do jogo. Doku fez passe errado na saída de bola da Bélgica, Shcranz deu leve toque de calcanhar e Kucka chutou para defesa de Casteels. Porém, Schranz surgiu livre para pegar o rebote e fazer o gol da Eslováquia.

Perdendo, a seleção belga até conseguiu criar para levar pergio à meta de não fez bom primeiro tempo e pecava na conclusão das jogadas. Do outro lado, a Eslováquia mostrava intensidade e quase amplicou a vantagem aos 39 minutos, porém Casteels fez bela defesa do chute de primeira de Haraslín.

No segundo tempo, a Bélgica impos seu jogo contra a Eslováquia para tentar reverter o cenário na estreia da Eurocopa. Os eslovacos sofreram com a pressão, mas se superavam para segurar a vantagem.

A seleção belga até chegou a balançar as redes dos eslocavos por duas vezes, ambas com Lukaku. Porém, o VAR entrou em ação para ser ‘algoz’ do centroavante e anular os tentos.

PUBLICIDADE

O primeiro gol anulado ocorreu aos 10 minutos, com impedimento bem ajustado. Já o segundo foi aos 40 minutos, por bola na mão de Openda no desenrolar da jogada que terminou em bola na rede.

Antes disso, aos 16 minutos, Hancko surgiu em cima da linha para salvar a Eslováquia de sofrer o empate da Bélgica em chute de Bakayoko.

Por fim, a Eslováquia resistiu às investidas dos Diabos Vermelhos para garantir a vitória na estreia pelo Grupo E da Eurocopa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial