Home Futebol Ex-Corinthians e Vasco, Robson Bambu é o novo reforço do Braga, de Portugal

Ex-Corinthians e Vasco, Robson Bambu é o novo reforço do Braga, de Portugal

Zagueiro brasileiro, que estava no Nice da França, assinou contrato de quatro anos com a equipe portuguesa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (17), o Braga de Portugal anunciou a contratação de Robson Bambu. O clube português fez a compra em definitivo do atleta junto ao Nice, da França, com um contrato até 2028.

PUBLICIDADE

Conforme apuração do jornal português A Bola, o valor investido para contratar o zagueiro foi de 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6,9 milhões) para contar com o zagueiro de 26 anos.

Bambu deverá viajar nos próximos dias para Braga, começando os trabalhos com o restante do elenco no dia 21 de junho para participar dos treinamentos da pré-temporada sob o comando do técnico Daniel Sousa.

PUBLICIDADE

Como o Braga terminou o Campeonato Português na 4ª colocação, o zagueiro português poderá ter a chance de disputar não só o campeonato local, mas também a Liga Europa na temporada 2024/25.

Carreira de Robson Bambu

Formado na base do Santos, o zagueiro atuou apenas 13 jogos no Peixe, antes de ser vendido ao Athletico Paranaense, onde ficou até 2020 quando acertou ida para o Nice, da França, por uma transferência de 8 milhões de euros.

Porém sem espaço na equipe francesa, Robson Bambu acumulou empréstimos em sua carreira, atuando no Corinthians, Vasco e por último no Arouca, de Portugal, onde sequer entrou em campo.

PUBLICIDADE

O atleta brasileiro também tem em seu currículo passagens pelas seleções brasileiras de base (sub-20 e sub-23).

Robson Bambu tem três títulos em sua carreira como jogador de futebol, todos conquistados durante sua passagem pelo Athletico Paranaense, ajudando o Furacão a conquistar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Copa Suruga Bank, todos em 2019.

Agora em seu novo clube, o jogador tentará recuperar seu futebol e repetir as atuações que teve no Athletico anos atrás, quando viveu seu melhor momento na carreira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial