Erik e Gabigol disputam a bola em Athletico x Flamengo no Brasileirão. (Créditos: Heuler Andrey/Getty Images)
O Flamengo correu atrás e evitou derrota para o Athletico neste domingo (16), empatando a partida em 1 a 1 no confronto pela 9ª rodada do Brasileirão Série A na Ligga Arena. O gol do Furacão no embate rubro-negro foi anotado por Fernandinho em cobrança de pênalti e Evertton Araújo, ambos nos acréscimos do segundo tempo.
Assim, o Flamengo se mantém na liderança do Brasileirão Série A com 18 pontos em nove jogos. Por outro lado, o Furcão vê a liderança escapar entre os dedos e fica na vice-liderança, com 17 pontos em nove jogos. Porém, ambos os times podem perder posição com o desenrolar da rodada.
Valendo liderança do Brasileirão, Athletico e Flamengo agitam nos acréscimos
O Furacão recebeu o Rubro-Negro carioca na Ligga Arena de olho na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesa da importância do duelo, os dois times não criaram grandes chances na primeira etapa, ora por falta de precisão na finalização, ora por boas intervenções da defesa.
A chance mais perigosa da etapa inicial veio com o Flamengo. Aos 20 minutos, a equipe de Tite encaixou boa triangulação e Lorran saiu de frente para Léo Linck. Porém, Kaíque Rocha conseguiu se recuperar e travou finalização que pdoeria movimentar o placar.
Na segunda etapa, novamente o Rubro-Negro carioca ensaiava as melhroes oportunidades, mas Léo Linck entregava boa exibição e evitava o gol dos visitantes. Aos 22 minutos, o Flamengo chegou a abrir o placar com Gabigol, porém o VAR flagrou impedimento e anulou o tento.
Na reta final do jogo, o embate equilibrado pela liderança do Brasileirão parecia que seria decidido. Aos 42 minutos, o VAR viu toque de mão de David Luiz dentro da área, a penalidade foi marcada e Fernandinho converteu, aos 43 minutos.
No entanto, o Flamengo se lançou ao ataque e conseguiu empatar no último minuto. Aos 53 minutos, Léo Linck fez ótima defea e Luiz Araújo foi buscar o rebote fora da área. O camisa 7 cruzou na área e Evertton Araújo subiu mais que todo mundo para igualar o placar, mantendo o Flamengo na liderança.

