Home Futebol Flavio Prado elege clube “carente” no futebol brasileiro hoje: “Para com isso”

Flavio Prado elege clube “carente” no futebol brasileiro hoje: “Para com isso”

Jornalista também fez projeção envolvendo possível vaga nas quartas de final da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não se rendeu ao trabalho de Luis Zubeldía no São Paulo mesmo após o técnico argentino manter uma série invicta. Ao destacar que o clube se encontra “carente” por um novo ídolo, o comunicador enxerga uma empolgação desnecessária atrelada ao comportamento do técnico. Neste cenário, o desempenho do Tricolor não é visto de forma extraordinária

PUBLICIDADE

“Os caras fazem um carnaval… o São Paulo tá muito carente! Tá louco para descobrir alguma coisa. Não é questão de elogiar. Ele faz um trabalho correto, não é nada demais. Os caras estão felizes porque ele corre quando faz gol, porque ele pega metrô… e daí?”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Em relação ao ímpeto aguerrido do São Paulo, Flavio Prado não associa o estilo ao trabalho de Zubeldía. Considerando que a entrega em campo vem desde o comando de Rogério Ceni, o jornalista vê brecha para o clube, mesmo com um elenco limitado, brigar pelo título da Libertadores.

PUBLICIDADE

“Isso começou com o Rogério lá atrás. A gente falava que o São Paulo se matava em campo, isso é uma característica que o São Paulo adquiriu quando o Rogério Ceni assumiu. Ele fez um time de mais pegada e o time pegou essa característica. O time do São Paulo tinha essa característica.”

“É um time limitado, mas pegou um momento bom. De repente, pode ir longe em um mata-mata. Pegou o Nacional na Libertadores e a chance de passar é muito grande. Já vai para as quartas de final. Pode chegar nas semifinais dependendo da tabela;”, projetou.

Flavio Prado aponta equívoco do São Paulo

Embora o São Paulo tenha evoluído com Zubeldía, Flavio Prado enxerga um erro da diretoria ao demitir Thiago Carpini. Levando em conta o pouco tempo de trabalho, houve uma sinalização de que o técnico merecia mais tempo para recuperar o bom futebol da equipe.

“Eu tenho uma certa tolerância com os treinadores porque (eles encaram) falta de tempo, falta de estrutura e falta de jogadores. O que está aqui é quinta linha. É muito difícil você me ouvir falar que tem que tirar o treinador. Eu não teria tirado o Carpini. Daria mais um tempo para ele.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial