Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Após o título do Real Madrid na Champions League, Flavio Prado comentou a possibilidade de Vinícius Júnior vencer a Bola de Ouro. Embora o brasileiro tenha sido decisivo na final, o comunicador acredita que Rodri, do Manchester City, ocupa o posto de melhor jogador do mundo. Mesmo assim, não houve nenhum tipo de discurso ferrenho para defender o eventual prêmio do espanhol.
“Sinceramente, eu não dou tanta importância para isso. Eu acho jeca para falar a verdade esse negócio de prêmio individual para um jogo coletivo. Pra mim, o melhor jogador do mundo neste ano foi o Rodri, do Manchester City. Mas frisando que eu assisto todos os jogos do Manchester City e não assisto aos outros.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado apontou que, efetivamente, Rodri está acima de Vinícius Júnior. Além disso, a briga constante do camisa 7 para combater o racismo, na visão do jornalista, pode influenciar na decisão da Bola de Ouro.
“Pode considerá-lo como o melhor do mundo, não é nenhum absurdo. Como produção, efetivamente, para mim foi o Rodri. Mas, se der ao Vinícius, não é nenhum absurdo. Eu não sei até que ponto ele ter brigado contra o racismo pode jogar contra ele porque o futebol é conservador e não admite contestadores.”, prosseguiu.
Flavio Prado ressalta admiração por Vinícius Júnior
Apesar da preferência envolvendo Rodri, Flavio Prado destacou que vai ficar feliz com Vinícius Júnior sendo eleito melhor do mundo. Minimizando a importância do prêmio, o comunicador enxerga que o lado humano do atacante, de fato, é o que possui grande relevância.
“Se ele ganhar vai ser legal, mas eu acho que nem deveria existir esses prêmios. Se ele ganhar, eu vou ficar feliz por ele. Eu sou favorável à luta dele, o racismo é uma coisa de idiota.”
“Para mim, ele é o jogador mais simbólico do mundo dos últimos tempos. Precisa ter muita coragem para brigar por certas coisas do futebol. Eu sou fã do ser humano Vinícius Júnior. Se ele ganhar o título de melhor, ótimo. Se não, tanto faz. Vai continuar com um conceito elevadíssimo.”, afirmou.

