Home Futebol Fluminense pode manter técnico interino, substituto de Diniz, até o fim da temporada

Fluminense pode manter técnico interino, substituto de Diniz, até o fim da temporada

O Flu pode optar por manter Marcão até o final do ano, treinador interino já assumiu a função e outras três oportunidades no passado, com sucesso

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Fluminense pode manter técnico interino, substituto de Diniz, até o fim da temporada

Marcão com Marcelo na beira do gramado com o Fluminense (Sipa US/Alamy Live News)

Após a demissão de Fernando Diniz no Fluminense, o time carioca tenta definir o comandante para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, segundo informações trazidas pelo próprio presidente do clube, Mário Bittencourt, a tendência é que o atual interino, Marcão, seja efetivado para trabalhar como técnico até o final da temporada.

“Até o dia de hoje, não pensamos em nenhum treinador, nem conversamos com staff algum. A tendência é que o Marcão permanece no comanda até o final da temporada”, falou o presidente durante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O auxiliar, que se tornou interino após a saída de Diniz, já está há muito tempo trabalhando no Fluminense e conhece profundamente o clube.

Marcão havia sido, inclusive, o técnico que assumiu o cargo temporariamente após a saída de Fernando Diniz em sua primeira passagem pelo time, ainda em 2019.

Fluminense tem calma para escolher próximo treinador

Apesar de ainda não haver uma definição sobre se o clube irá atrás de um novo técnico, caso o Flu opte por uma contratação, o time terá muita calma para tomar a decisão e escolher um nome, ainda mais que isso pode definir a permanência ou não da equipe na primeira divisão brasileira.

PUBLICIDADE

Visando acalmar um pouco da pressão que existe sobre o Fluminense neste momento e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho de Marcão, o presidente Mário Bittencourt exaltou o assistente:

PUBLICIDADE

“O treinador que assumiu a equipe é da casa, e nos entregou uma saída do rebaixado e duas classificações para Libertadores em 3 anos, pós Diniz, Odair Hellmann e Roger Machado. Ele é muito competente. A nossa ideia principal é dar tranquilidade para o Marcão.”, falou.

Better Collective