Home Mercado da Bola Grêmio busca alternativa para JP Galvão, que deve sair no meio do ano

Grêmio busca alternativa para JP Galvão, que deve sair no meio do ano

O Tricolor Gaúcho não deve exercer a compra do centroavante, que retornará para o Fenerbahçe no próximo mês

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Grêmio busca alternativa para JP Galvão, que deve sair no meio do ano

Pedro Geromel e JP Galvão disputam bola durante treinamento do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio segue analisando o mercado da bola procurando reforços para o segundo semestre desta temporada. O time de Renato anunciou recentemente Jemerson e Rodrigo Caio para a defesa, além de Edenílson para o meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o ataque é que pode receber reforços. Com o atacante JP Galvão tendo contrato somente até o dia 30 de junho e o custo alvo envolvido na negociação, o atleta não deve permanecer.

Com isso, o Tricolor precisará de um novo reserva para Diego Costa, que se firmou como titular nos últimos meses e é um dos grandes destaques do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal “GZH” afirmou que os nomes analisados pela direção do Tricolor seguem em sigilo, porém, ressaltou que o Grêmio tentou a contratação de atletas como Funes Mori, Tiquinho Soares, Vegetti e Aboubakar no início do ano.

Quando a João Pedro Galvão, para conseguir a permanência do atleta, o Grêmio teria que discutir altos valores com o Fenerbahçe, que detém os direitos federativos do brasileiro até metade de 2025.

JP Galvão decepcionou com a camisa do Grêmio

Atuando no Tricolor desde a metade do ano passado, o centroavante não correspondeu, tendo muitas dificuldades para marcar gols e ser decisivo, como havia sido no restante da carreira.

PUBLICIDADE

Em 23 partidas disputadas, foram três gols marcados. Apesar disso, ele sempre foi elogiado pela entrega em campo, contribuindo para o desempenho coletivo do time e conquistando a confiança de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Diego Costa, que se mostrou um imenso acerto desde o início, JP Galvão passou a receber menos oportunidades em Porto Alegre, sendo o reserva do veterano brasileiro.

Better Collective