Pedro Geromel e JP Galvão disputam bola durante treinamento do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio segue analisando o mercado da bola procurando reforços para o segundo semestre desta temporada. O time de Renato anunciou recentemente Jemerson e Rodrigo Caio para a defesa, além de Edenílson para o meio-campo.
Agora, o ataque é que pode receber reforços. Com o atacante JP Galvão tendo contrato somente até o dia 30 de junho e o custo alvo envolvido na negociação, o atleta não deve permanecer.
Com isso, o Tricolor precisará de um novo reserva para Diego Costa, que se firmou como titular nos últimos meses e é um dos grandes destaques do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
O jornal “GZH” afirmou que os nomes analisados pela direção do Tricolor seguem em sigilo, porém, ressaltou que o Grêmio tentou a contratação de atletas como Funes Mori, Tiquinho Soares, Vegetti e Aboubakar no início do ano.
Quando a João Pedro Galvão, para conseguir a permanência do atleta, o Grêmio teria que discutir altos valores com o Fenerbahçe, que detém os direitos federativos do brasileiro até metade de 2025.
JP Galvão decepcionou com a camisa do Grêmio
Atuando no Tricolor desde a metade do ano passado, o centroavante não correspondeu, tendo muitas dificuldades para marcar gols e ser decisivo, como havia sido no restante da carreira.
Em 23 partidas disputadas, foram três gols marcados. Apesar disso, ele sempre foi elogiado pela entrega em campo, contribuindo para o desempenho coletivo do time e conquistando a confiança de Renato Portaluppi.
Com a chegada de Diego Costa, que se mostrou um imenso acerto desde o início, JP Galvão passou a receber menos oportunidades em Porto Alegre, sendo o reserva do veterano brasileiro.

