Jogador recebe fortuna do Corinthians na Justiça após disputar dois jogos em seis anos
Nenhum dos jogos disputados pelo atleta com a camisa do Timão foram oficiais, mas sim amistosos em que entrou no segundo tempo
Warian em ação pelo Corinthians (Marco Galvão / Agência Corinthians)
O volante Warian vai receber R$ 700 mil do Corinthians após entrar na Justiça contra o clube. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. A curiosidade é que o atelta disputou apenas dois jogos com a camisa do Timão de 2015 a 2021, período em que esteve sob contrato. Entretanto, nenhum dos dois jogos foi em torneios oficiais, mas sim em amistosos, quando foi utilizado nos segundos tempos.
Warian entrrou com ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), ainda em 2022, e inclusive já conseguiu parte do valor junto ao Corinthians, ue depositou em juízo após determinação judicial. O jogador processou o clube paulista pedindo valores do FGTS, além de multa por verba rescisória e até mesmo férias que não foram pagas no prazo correto.
Warian era conhecido como “Ameixa” no Corinthians e chegou do Remo para o Timão, que pagou R$ 450 mil aos paraenses para ter o jogador ainda na base. Ele disputou a Florida Cup com o clube em 2018 e foram aí os dois jogos que disputou, na derrota para o Rangers, da Escócia, e no empate com o PSV, da Holanda.
Jogador nunca vingou no profissional do Corinthians
O jogador ficou por algum tempo no elenco, foi para o projeto sub-23, extinto no Corinthians, e depois rodou por empréstimos. Defendeu clubes como CRB, São Caetano e Atlético-GO.
Desde que encerrou seu contrato com o Corintihans em 2021, Warian passou por Sampaio Corrêa, Retrô, Maguary-PE, Mixto-MT e Independente Tucuruí-PA, não tendo disputado, segundo o site O Gol, mais de dez jogos em nenhum destes clubes. Sua última equipe foi o Taubaté, onde disputou exatamente dez jogos na disputa do Paulistão Série A2 da atual temporada.

