Juca Kfouri durante entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)
Depois de um início conturbado na Libertadores, o Grêmio engatou mais um triunfo no torneio continental, e garantiu uma vaga nas oitavas de final ao vencer o Huachipato, de forma heróica no Chile, nesta terça-feira. Em texto publicado em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri destacou a bravura do time sulista durante a partida disputada em gramado encharcado e outras condições adversas.
No texto opinativo, o comentarista frisou o espírito aguerrido e incisivo do Tricolor durante a primeira etapa. Juca também destacou a dramaticidade no segundo tempo, com a pressão imposta pelo Huachipato.
“O primeiro tempo deveria ter terminado 3 a 0 para o Grêmio. O segundo, 2 a 0 para o Huachipato. Ou seja, ninguém tem nada a reclamar e, ao contrário, o grupo gremista merece aplausos em pé pelo futebol dos primeiros 45 minutos e pela resistência nos últimos”, pontuou Juca Kfouri.
“Marchesín, Diego Costa e as traves foram os personagens da batalha sob vendaval. Agora é vencer o Estudiantes e pegar o Peñarol”, completou o comentarista.
Elogiado por Juca Kfouri, Grêmio “escolherá” caminho na Libertadores
No próximo sábado (08), o Tricolor encara o já eliminado Estudiantes, no Couto Pereira, pela última rodada da fase de grupos. O embate vale a liderança no pleito contra o The Strongest e dará direcionamento distintos ao Imortal.
Se terminar na primeira colocação, a equipe do técnico Renato Gaúcho será adversária do Peñarol, podendo cruzar contra o Flamengo em uma eventual quartas de final. Se terminar com a segunda colocação, o time sulista será adversário do Fluminense nas oitavas, decidindo o segundo jogo fora dos domínios.

