Messi pode disputar sua sexta Copa do Mundo (Brazil Photo Press/Alamy Live News)
Apesar do clima de Copa América e Eurocopa em junho, os torcedores mais ansiosos já miram a Copa do Mundo 2026. A última edição foi em dezembro de 2022, no Catar, com a Argentina batendo a França nos pênaltis.
Quem falou sobre o Mundial que será disputado em Canadá, Estados Unidos e México foi o atual campeão Lionel Messi. O camisa 10 comentou sobre a possibilidade de emplacar sua sexta participação no torneio.
“Depende de como me sentirei, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar meus companheiros. Saber como estou fisicamente. Ainda falta muito… entre aspas ‘falta muito e pouco’, porque passa rápido, mas falta um tempo e não sei como estarei. A idade também é uma realidade, embora seja um número, os jogos que vou disputar não são os mesmos que joguei quando estive em competições europeias, que eram a cada três dias, ou na Champions (League) ou na liga que eu estava, tanto na França como na Espanha. Mas depende de como me sentirei e do que sentirei quando estiver ao lado dos meus companheiros e ver se ainda estou à altura ou não”, detalhou em entrevista ao portal argentino Infobae.
Vale lembrar que Messi, em entrevista na véspera da final no Catar, havia dito que a decisão seria sua última partida em uma Copa do Mundo. O craque detém o recorde de maior número de jogos no torneio, com 26, além de ser o maior artilheiro geral da Argentina, com 13 gols.
O camisa 10 completará 39 anos durante o Mundial de 2026. Seu contrato com seu atual clube, o Inter Miami, da MLS (Major League Soccer), a principal liga do futebol norte-americano, é válido somente até dezembro de 2025. Resta saber se o jogador dará sequência à carreira ou se pendurará as chuteiras com o fim do vínculo.
Messi mira bicampeonato da Copa América
Campeã em 2021 no Maracanã, a Argentina busca o 16º título continental. A trajetória começa no dia 20/06, diante do Canadá. Os demais adversários do Grupo A serão Chile (25/06) e Peru (29/06), respectivamente. Antes disso, os “Hermanos” fazem amistosos contra Equador, no domingo (09), e Guatemala, na próxima sexta-feira (14).
Messi deve quebrar um recorde da Copa América logo na estreia. Com 34 partidas na competição, empata no topo do quesito com o goleiro chileno Sergio Livingstone, com seguidas participações em edições dos anos 1940 e 1950.

