Lionel Messi e Kylian Mbappé comemoram o gol durante a partida da Ligue 1 do PSG contra o Lens (LE PICTORIUM / Alamy Stock Photo)
Lionel Messi discordou da opinião de Kylian Mbappé, que declarou recentemente que a Eurocopa é mais difícil do que a Copa do Mundo. O camisa 10 citou os títulos mundiais de Argentina, Brasil e Uruguai para argumentar que a competição da Europa não tem o mesmo peso.
“Obviamente que a Eurocopa é uma competição importantíssima, mas a Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão, e Uruguai, duas vezes campeão, estão de fora”, declarou o oito vezes melhor do mundo, em entrevista para a ESPN.
“São muitos campeões do mundo de fora. No Mundial estão os melhores, todos os campeões”, completou ele.
Essa não é a primeira vez que Mbappé dá uma declaração colocando o futebol europeu acima do sul-americano. As palavras mais recentes do novo atacante do Real Madrid sobre o assunto foram essas:
“A Euro é mais complicada que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil”, opinou o craque francês.
Meses antes da Copa de 2022 no Catar, Mbappé polemizou: “A vantagem que nós (europeus) temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations, por exemplo. Quando a gente chega na Copa, estamos prontos. A Argentina e o Brasil, nesse aspecto, não têm isso. Na América do Sul o futebol não é tão avançado quanto na Europa”, disse ele na ocasião.
Messi e Mbappé duelaram na final da Copa do Mundo
Após a polêmica, Argentina e França se enfrentaram na final da Copa, com vitória nos pênaltis da seleção sul-americana. Messi, enfim, conseguiu levantar o principal troféu do futebol mundial e se tornou ainda mais uma lenda, enquanto Mbappé perdeu a chance de ser bicampeão.
O jogo foi épico e teve três gols do atacante francês e dois do camisa 10 argentino. Vale destacar que eles eram companheiros de PSG na época.

