Home Futebol Milton Neves ‘ignora’ Nilton Santos e elege melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro

Milton Neves ‘ignora’ Nilton Santos e elege melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro

Apresentador fez o top-5 dos laterais e trouxe uma homenagem a Marinho Chagas, recordando os 10 anos de sua morte

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, apresentador e jornalista

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves prestou um tributo a Marinho Chagas. Na sua opinião, o lateral-esquerdo foi o melhor não só do país, como também do futebol mundial. Em sua coluna no UOL, o jornalista recordou os 10 anos do falecimento do atleta, completados hoje (1).

PUBLICIDADE

No blog, Milton Neves reconheceu que a escolha por Marinho Chagas como o maior de sua posição geraria polêmica. Afinal, considera inevitável a lembrança dos torcedores do lendário Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol, que batiza o estádio em que o Botafogo sedia seus jogos.

“Nilton Santos está realmente na seleção de todos os tempos de grande parte dos competentes historiadores do futebol. Mas, na minha seleção, eu escalo Marinho Chagas”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

Segundo o radialista, Marinho Chagas foi revolucionário na função pela ousadia ao não ser apenas eficiente no sistema defensivo. Dessa forma, atribuiu uma nota 9,99 ao jogador que foi titular da Copa do Mundo de 1974 e com passagem por clubes como Botafogo, Fluminense e São Paulo.

Para o colunista, Marinho marcou por sua simplicidade e ingenuidade, destacando também o temperamento forte do atleta. “Era quase um Garrincha, exagerando um pouquinho, no campo, na cabeça de passarinho e, infelizmente, no copo”, definiu.

Milton Neves fez top-5 de laterais-esquerdos

Nilton Santos ficou na segunda colocação do ranking de Milton Neves com nota 9,16. O jornalista completou o seu top 5 com Roberto Carlos, Júnior e Wladimir, pela ordem.

PUBLICIDADE

Enquanto o ex-lateral de Palmeiras e Real Madrid recebeu 8,99 do colunista, o Maestro que fez história no Flamengo teve 8,87 como nota atribuída. Por fim, o ídolo corintiano ficou na quinta colocação da lista de Milton Neves com 8,51.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial