Realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, a Copa América será a primeira competição oficial de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira. Até lá, a grande dúvida recai sobre qual será o seu ataque titular do Brasil. Neste período, alguns palpites e sugestões da imprensa esportiva. No UOL, Milton Neves tratou também de apresentar o seu.
“Dorival Silvestre Júnior é o treinador brasileiro mais competente dos últimos tempos. E que tem o melhor caráter também! Portanto, é claro que eu não quero aqui ensinar o pai-nosso ao vigário”, inicia o jornalista.
Para Milton Neves não há segredo e entende que Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick seria a melhor possiblidade de ataque para a seleção brasileira neste momento. O cronista esportiva fez uma breve descrição de cada um para reforçar seu voto.
“Vini Jr., o melhor jogador do mundo na atualidade tem nesta Copa América a grande chance de provar aos brasileiros que ele também é capaz de fazer coisas incríveis pela seleção”, afirma.
“Na ponta direita eu escalaria o ótimo Rodrygo. Ele é melhor que Raphinha, é decisivo, corre mais que notícia ruim e tem entrosamento impecável com Vini. Para mim, o nome perfeito para a posição”, acrescenta Milton Neves, que finaliza com uma análise sobre Endrick.
“E no comando do ataque, Endrick, é claro! No começo pode não ser fácil para o garoto forjado no Palestra Itália. Mas certamente com alguma minutagem ao lado de seus futuros companheiros de Real Madrid ele conseguiria se adaptar e daria o que falar no torneio da Conmebol”.
Assim como Milton Neves, Casagrande quer trio no ataque da seleção
Em sua coluna no UOL, Walter Casagrande também se mostrou favorável a um ataque formado por Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick. Após marcar nos dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, o futuro jogador do Real Madrid parece pedir passagem entre os titulares. Casão pensa o mesmo e torce para que Dorival Júnior veja também desta maneira.
“Espero muito ver o ataque da seleção com Rodrygo, Endrick e Vinicius Jr”, projetou.