Home Futebol Noriega elogia possível reforço do Corinthians, mas lembra: “Estranho o que aconteceu com ele”

Noriega elogia possível reforço do Corinthians, mas lembra: “Estranho o que aconteceu com ele”

Comentarista chamou a atenção para passado recente do jogador, que pode ser reforço do Corinthians em 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Noriega, CNN

Maurício Noriega durante o Domingol, programa da CNN (Reprodução)

Maurício Noriega elogiou a possível contratação de Santos pelo Corinthians, goleiro que já atuou pelo Flamengo e atualmente é reserva no Fortaleza. O jogador foi sondado, segundo Benjamin Back, e pode pintar no Timão em caso de acerto entre as partes.

PUBLICIDADE

Durante o programa Domingol, da CNN, o ex-comentarista da Globo destacou a qualidade de Santos, mas alertou para o que ocorreu com o atleta nos últimos anos, quando foi para o banco de reservas do Flamengo e agora do Fortaleza.

“Ele é bom goleiro. Quando foi para o Flamengo se esperava que seria o titular do Flamengo. Estranho o que aconteceu com ele”, destacou Noriega, que seguiu.

PUBLICIDADE

“O Santos pode ter essa oportunidade para ter essa reconstrução na carreira, tem experiência em times grandes. É um bom nome para o Corinthians.”

Santos fez carreira no Athletico-PR

O arqueiro de 34 anos, elogiado por Maurício Noriega, passou a maior parte de sua carreira no Athletico Paranaense até chegar ao Flamengo em 2022.

Ele passou pelo time sub-17 Porto, de Pernambuco, para ingressar no Furacão. Santos começou a ter oportunidades em 2010, quando passou a ser relacionado no Athletico. Em 2013 disputou 24 partidas, mas com a ascensão de Weverton perdeu espaço.

O goleiro só recuperou a titularidade em 2018, quando o então titular partiu para o Palmeiras. Além da Copa do Brasil conquistada em 2019, Santos foi goleiro dos dois títulos da Copa Sul-Americana que o Athletico conquistou.

PUBLICIDADE

Em 2022, transferiu-se para o Flamengo, onde conquistou a Copa Libertadores como titular, além da Copa do Brasil contra o próprio Corinthians. Em 2023, começou o ano como dono da posição, mas perdeu espaço com Jorge Sampaoli, que apostou em Matheus Cunha.

Não voltou ao time e foi negociado com o Fortaleza no início de 2024. Disputou apenas quatro partidas pela equipe no ano, sendo reserva de João Ricardo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial