Home Futebol Ortega crava maior clube entre SPFC x Palmeiras: “História grandíssima”

Ortega crava maior clube entre SPFC x Palmeiras: “História grandíssima”

Craque argentino não pensa duas vezes ao eleger aquele que supera o rival no futebol brasileiro e internacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
SPFC x Palmeiras

SPFC e Palmeiras em disputa de jogo pela quarta rodada do Brasileirão. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No ‘mano a mano’ com o youtuber EZZEQUIEL, o ex-jogador Ariel Ortega, que fez história na Argentina, sobretudo com a seleção albiceleste e o River Plate, participou de um ping pong com perguntas e respostas rápidas. Depois de eleger o Flamengo como o maior clube do Brasil, desta vez ele se deparou com SPFC x Palmeiras e não ficou em cima do muro.

PUBLICIDADE

Para ‘El Burrito’, o Tricolor Paulista leva vantagem sobre o Verdão e justifica a resposta com memórias que vivenciou contra o rival brasileiro nos tempos de atleta profissional

“São Paulo, até por tudo que já vivi em Copa Libertadores, joguei contra São Paulo, marcou uma história grandiosa no futebol e enfrentá-lo sempre foi muito difícil”, afirmou Ortega.

PUBLICIDADE

Lado a lado no chaveamento da Libertadores, SPFC e Palmeiras poderão estar frente a frente logo nas quartas de final. A equipe comandada por Luis Zubeldía medirá forças contra o Nacional-URU, decidindo a série no Morumbis.

Em contrapartida, a tarefa de Abel Ferreira e cia parece ser bem mais complicada. Para chegar na próxima fase, o Alviverde encara o embalado Botafogo. É a chance do Fogão exorcizar o fantasma do Campeonato Brasileiro 2023.

Citado por Ortega, SPFC e Palmeiras prometem movimentar janela de transferências

De olho nos mata-matas da Copa do Brasil e Libertadores, além do Brasileirão Série A, São Paulo e Palmeiras deverão ter algumas caras novas no elenco do segundo semestre. Se Luan e Endrick estão fora, Felipe Anderson chega para reforçar o Verdão.

Além disso, Abel comemora o retorno de Dudu que está recuperado de lesão no joelho. Para a lateral, o Verdão insiste por Giay, do San Lorenzo. Segundo a TNT Sports, o clube brasileiro oferece cerca de 7 milhões de dólares (cerca de R$37,5 milhões na cotação atual) por 70% do passe do atleta.

PUBLICIDADE

No rival de muro, a expectativa é pela chegada de um lateral-esquerdo. A bola da vez é Alex Sandro que está livre no mercado após finalizar o contrato com a Juventus. Outra prioridade do SPFC é a busca por um volante.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial