Home Futebol Palmeiras tem cinco desfalques contra o Juventude; veja lista

Palmeiras tem cinco desfalques contra o Juventude; veja lista

Verdão busca o triunfo para ter chances de fechar rodada no topo da tabela; Abel Ferreira tem problemas por lesões

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Depois de superar o Red Bull Bragantino no meio de semana, o Palmeiras volta a campo neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Juventude, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, em duelo que pode valer o topo da tabela aos palestrinos.

PUBLICIDADE

Atual bicampeão consecutivo do certame, o Verdão aparece com 20 pontos, e diante do revés do Botafogo, saltou para a vice-liderança da competição, sem entrar em campo, por conta dos critérios de desempate. No momento, um tento separam os comandados de Abel Ferreira do líder Flamengo, que também entra em campo logo mais às 16h para o clássico contra o Fluminense.

Em termos de time, o Palmeiras terá cinco baixas já conhecidas, quatro delas por problemas físicos. Bruno Rodrigues, Lázaro, Rômulo e Gustavo Gómez estão entregues ao departamento médico, enquanto Richard Ríos está à serviço da seleção colombiana na disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Verdão pode ter o retorno do atacante Dudu. Depois de todo imbróglio envolvendo uma possível saída para o Cruzeiro, o jogador foi relacionado para o jogo contra o Massa Bruta, mas não saiu do banco de reservas.

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira sinalizou que o retorno do camisa 7 aos gramados está cada vez mais próximo. Dudu se recuperou de grave lesão no joelho, sofrida ainda na temporada passada.

Ficha técnica: Palmeiras x Juventude

Data e horário: domingo, 22 de junho de 2024, às 18h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

Provável escalação Palmeiras:  Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão e Rony. Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Provável escalação Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Mandaca (Jean Carlos) e Nenê; Erick e Gilberto. Técnico: Roger Machado 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial