Home Futebol Praetzel crava seleção favorita ao título da Eurocopa 2024

Praetzel crava seleção favorita ao título da Eurocopa 2024

França é a equipe com maiores possibilidades de vencer a competição continental, segundo comentarista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Praetzel crava seleção favorita ao título da Eurocopa 2024

Taça da Eurocopa 2024 em turnê pela Alemanha antes do início da competição. (Créditos: Sven Beyrich/Sport Press Photo via Credit: Zuma Press/Alamy Live News)

A Eurocopa 2024 inicia nesta sexta-feira (14), com grandes estrelas nos elencos e seleções prontas para marcar história. Os olhares do futebol permanecem atentos. Na opinião de Praetzel, há várias equipes que podem competir pelo título, mas crava França como favorita à conquista continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A França, que foi campeã do mundo em 2018, continua com um elenco integrado e em destaque nos seus respectivos clubes. Além disso, a seleção francesa foi vice-campeã no último Mundial em eliminação dramática nos pênaltis e busca continuar conquistando títulos com seu plantel. Na Eurocopa de 2020, a equipe foi eliminada nas oitavas de final e conta com Mbappé, que viveu sua temporada mais artilheira como protagonista para a competição.

França conta com trabalho importante há anos

Em programa Primeiro Tempo, os comentaristas esportivos Maurício Barros e Alexandre Praetzel analisaram o início da Eurocopa 2024. Entre os comentários, as declarações de Toni Kroos sobre a esperança de levantar um último título na carreira com a Alemanha no torneio continental em partida disputada em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, na opinião de Praetzel, os locais não são favoritos e explica: “Alemanha é favorita? Para mim não, para mim, a favorita é a França num primeiro escalão. Portugal eu coloco como time que pode sim (…) A Inglaterra é o México europeu, joga como nunca e perde como sempre, está na hora de ganhar. Tem elenco para isso, tem treinador”.

A Alemanha iniciará a procura pelo título na sexta-feira (14), como rivais no seu grupo estão: Escócia, Hungria e Suíça. Por outro lado, a França está no Grupo D da competição e enfrentará inicialmente Polônia, Holanda e Áustria. Já Portugal busca repetir a conquista continental de 2016 e está no mesmo grupo que Turquia, Geórgia e República Tcheca.

Better Collective