Abel Ferreira durante jogo do Verdão no Brasileirão - Divulgação/Palmeiras
Mirando o G4 do Brasileirão Série A, o Palmeiras enfrenta o Atlético nesta segunda (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do torneio nacional. Para o duelo desta noite, a tendência é que o técnico Abel Ferreira repita o time que venceu o Vasco por 2 a 0 no meio de semana.
Escalação do Palmeiras contra o Atlético
Em sétimo lugar com 14 pontos, o Verdão tem a chance de pular para a quarta posição em caso de vitória sobre os mineiros. Por outro lado, será ultrapassado pelo Galo em uma possível derrota. Neste momento, a diferença entre as equipes é mínima.
Sem Dudu, que foi anunciado como reforço do Cruzeiro e que teria depois recuado da decisão, não foi relacionado por conta de todo o imbróglio que agitou o final de semana.
Para o jogo desta noite, Abel não poderá contar também com o meia-atacante Rômulo, que sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Além dele, as ausências se somam a Gustavo Gómez e Richard Ríos – com suas Seleções para a Copa América.
“Na minha opinião, o Atlético-MG é uma das equipes que vai disputar títulos conosco. Pelo elenco, pelos últimos jogos que tivemos, sempre difíceis. Acho que vai ser um grande jogo, eles têm bons jogadores e temos que ir com a mesma mentalidade”, disse Raphael Veiga.
A provável escalação do Palmeiras para o jogo diante do Atlético tem: Weverton; Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony.
Ficha técnica: Atlético-MG x Palmeiras
- Data: segunda-feira, 17 de junho de 2024
- Horário: 20h30 (de Brasília)
- Local: Arena MRV – Belo Horizone, MG
- Arbitragem: Rodrigo José Pereira (árbitro), Nailton Junior de Sousa e Francisco Chaves (assistentes), Bruno Pereira Vasconcelos (quarto árbitro), Gilberto Rodrigues Castro (VAR)
Prováveis escalações
Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello, Rômulo e Gustavo Scarpa; Bruno Fuchs (Paulo Vitor), Igor Gomes, Pedrinho e Alisson; Paulinho e Hulk.
Palmeiras: Weverton; Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony.

