Kylian Mbappe, da PSG Gestos durante a partida de futebol da Liga dos Campeões contra o Milan (Nicolò Campo / Alamy Stock Photo)
O PSG respondeu Kylian Mbappé após o jogador acusar o clube de quase proibí-lo de entrar em campo em sua última temporada antes de assinar contrato com o Real Madrid. Em nota enviada à AFP, o Paris Saint-Germain criticou duramente Mbappé, negou as acusações e chamou o atacante de “sem classe”.
“Nasser Al-Khelaifi nunca determinou qualquer decisão da equipe. O Luis Enrique até falou sobre isso, mas apesar de tudo, o Mbappé diz algo e todo mundo o leva como sendo a verdade absoluta. […] Não tem nenhuma classe.”
Fala de Mbappé sobre o PSG
Mbappé disse à imprensa francesa na terça-feira (4) que o PSG o tratou de “forma violenta” em sua última temporada e o ameaçou caso não renovasse seu contrato.
Ele disse ter sido “salvo” por Luis Campos, diretor de futebol, e Luis Enrique, treinador da equipe, que bancaram sua escalação na temporada.
“O PSG me disse de forma violenta na minha cara que eu não jogaria esta temporada. Luis Campos e Luis Enrique me salvaram. Eles me disseram que eu não ia jogar muito, então eu já estava preparado. Entendo as críticas. Eu estive longe do meu nível e sei que estive pior. Tentei estar lá pelo meu time, mas para o próximo ano não espero uma temporada como esta.”
Mbappé foi anunciado de forma badalada e será jogador do Real Madrid na temporada que vem. O clube espanhol fez o comunicado dois dias após conquistar sua 15ª taça da Champions League. Ele deixou o PSG de forma gratuita após sete temporadas no clube. Ele será companheiro de brasileiros como Vinícius Júnior, Rodrygo, além de Endrick, contratado junto ao Palmeiras e que chegará ao clube junto a Mbappé.

