Home DESTAQUE Pulisic marca golaço em vitória dos Estados Unidos sobre a Bolívia na Copa América

Pulisic marca golaço em vitória dos Estados Unidos sobre a Bolívia na Copa América

Seleção norte-americana apostou na velocidade para inaugurar o marcador; bolivianos apresentaram pouca precisão ofensiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
EUA x Bolívia

Norte-americanos comemoram a vitória contra a Bolívia (Omar Vega/Getty Images)

Os Estados Unidos estrearam na Copa América com vitória sobre a Bolívia por 2 a 0 neste domingo (23), em partida realizada no AT&T Stadium, em Arlington. O destaque do jogo foi Christian Pulisic, que marcou um golaço no início do confronto.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a seleção norte-americana conquistou três pontos, estando na liderança do Grupo C. Do outro lado, a equipe sul-americana segue zerada no torneio.

Estados Unidos x Bolívia

Os Estados Unidos entraram em campo determinados a conquistar a vitória nesta noite. Com superioridade ofensiva, a seleção norte-americana inaugurou o marcador com um gol relâmpago aos três minutos do primeiro tempo. Pulisic se beneficiou de um escanteio para carimbar o ângulo boliviano. Um verdadeiro golaço!

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou a equipe dos Estados Unidos, que passou a pressionar a Bolívia. Do outro lado, os sul-americanos recuaram e pouco contra-atacaram durante a etapa. O grande adversário da seleção norte-americana foi a defesa boliviana, que soube como neutralizar o ataque de Pulisic e cia.

As duas equipes apresentaram a mesma proposta e estilo durante o segundo tempo. A Bolivia progrediu em seu setor ofensivo, mas a falta de entrosamento impediu um possível empate dos bolivianos na partida.

Os Estados Unidos se beneficiaram desta situação para avançar com Pulisic e com o lateral Robinson. No final da partida, Folarin Balogun superou a marcação da Bolívia para lacrar o marcador a favor da seleção norte-americana. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial