Home Futebol Renato Maurício Prado não pipoca sobre Palmeiras x Botafogo: “Jogando melhor”

Renato Maurício Prado não pipoca sobre Palmeiras x Botafogo: “Jogando melhor”

Verdão não está vivendo um bom momento em futebol jogado, segundo opinião do jornalista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado não pipoca sobre Palmeiras x Botafogo: “Jogando melhor”

Palmeiras e Botafogo se enfretam na Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Botafogo deram azar e irão se enfrentar logo de cara no mata-mata da Copa Libertadores da América. Renato Maurício Prado, em live no YouTube, analisou o confronto e opinou que o time de Abel Ferreira não está jogando bem neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não vou me assustar se o Botafogo eliminar o Palmeiras. O Botafogo, neste momento, está jogando mais bola do que o Palmeiras. Até agosto pode ser que o Abel dê jeito, mas também pode ser que o Textor traga dois caras pesados lá de fora com o dinheiro que ele tem e bote para jogar aqui na Libertadores”, declarou o jornalista.

Campeão das edições de 2020 e 2021, o Verdão teve a chance de terminar como primeiro colocado geral, mas empatou na última rodada da fase de grupos e parou nos 14 pontos, dois a menos que o River Plate, o dono da melhor campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Glorioso, depois de começar a competição com dois tropeços, conseguiu se recuperar e terminou em segundo no Grupo D, com os mesmos 10 pontos do Junior de Barranquilla. Sendo assim, a possibilidade de pegar uma “pedreira” era grande, o que acabou se concretizando.

Rivalidade quente

Palmeiras e Botafogo rivalizaram pelo título do Brasileirão Série A no ano passado. O time do Rio de Janeiro chegou a abrir grande diferença no topo, mas perdeu força na reta final, foi derrotado pelo Verdão em casa e ficou sem a taça nacional.

PUBLICIDADE

Além do embate dentro de campo, houve “guerra” nos bastidores dos dois clubes, com Leila Pereira e John Textor trocando farpas em diversas entrevistas.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o duelo pela Libertadores já nasce quente e repleto de rivalidade. As partidas serão apenas em agosto, com o Palmeiras tendo vantagem de decidir em casa por conta da campanha que foi superior na fase de grupos.

Better Collective