Home Futebol Rivaldo acredita que Vinicius Júnior pode ser “o cara” da seleção brasileira

Rivaldo acredita que Vinicius Júnior pode ser “o cara” da seleção brasileira

Ex-jogador acredita que o craque do Real Madrid pode se destacar na Copa América deste ano com a camisa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Vinicius Júnior, em treino da seleção brasileira

Vinicius Júnior, em treino da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira faz sua estreia na Copa América nesta segunda-feira (24), encarando a Costa Rica às 22h (horário de Brasília). Um dos principais nomes da equipe comandada por Dorival Júnior é Vinicius Júnior.

PUBLICIDADE

O atacante se destacou com a camisa do Real Madrid, onde foi importante na conquista de mais um título da Champions League e do Campeonato Espanhol. Muitos acreditam que ele possa inclusive ser eleito o melhor jogador do mundo ao fim da temporada.

Rivaldo, ex-jogador e com seu nome marcado na história do futebol, rasgou elogios a Vini, apostando que ele pode ser artilheiro da Copa América.

PUBLICIDADE

“Acredito que toda a seleção vai se destacar nessa Copa América. O conjunto todo vai se esforçar ao máximo e isso vai ajudar demais o Dorival. Vejo que o Vinicius Júnior está com a bola cheia e acredito que ele vai ser o artilheiro da competição”, declarou R10, em entrevista concedida ao programa Resenha dos Artilheiros Betfair.

Copa América pode fazer a diferença na eleição para melhor do mundo?

Vinicius Júnior terminou a temporada 2023/24 como o principal nome do Real Madrid, sendo mais uma vez protagonista do time espanhol. Para muitos isso seria suficiente para que ele vencer o prêmio de melhor do mundo.

Porém algo que pode fazer a diferença na eleição é o fato da disputa da Eurocopa, onde nomes como Bellingham e Mbappé podem se destacar pelas seleções da Inglaterra e França, respectivamente.

Vale citar que até o momento os dois atletas acima não conseguiram ter grande atuações na competição europeia. Além disso, o fim de temporada de ambos pelo Real Madrid e PSG, respectivamente, foi abaixo.

PUBLICIDADE

Por conta disso, uma boa participação na Copa América pode servir para que Vinicius Júnior se firme como melhor do ano e faça o Brasil voltar a ter um jogador vencendo a premiação, algo que não acontece desde 2007, quando Kaká, então no Milan, foi eleito o destaque do futebol masculino na temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial