Home Futebol Rivaldo e Ronaldo Fenômeno apontam Copa América como desafio para Dorival Júnior

Rivaldo e Ronaldo Fenômeno apontam Copa América como desafio para Dorival Júnior

Com nomes marcados na história do futebol mundial, ex-jogadores analisam o futuro do técnico da seleção brasileira no torneio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira

Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Na última segunda-feira (24), o Brasil fez sua estreia na Copa América na primeira competição oficial de Dorival Júnior no cargo de treinador, em duelo que acabou empatando o jogo em 0 x 0, frustrando a expectativa da torcida brasileira.

PUBLICIDADE

O tropeço ajuda a entender a opinião de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador colocou como desafio para Dorival ajustar o time em todos os setores.

“O maior desafio do Dorival é encontrar esse equilíbrio de ataque, defesa e meio campo. Criar o comprometimento de todos em ganhar uma partida de cada vez, pois é preciso pensar jogo a jogo para ser campeão”, declarou R9 em entrevista ao programa Resenha dos Artilheiros Betfair.

No mesmo programa, Rivaldo, outro ex-atleta com história vitoriosa no futebol, falou sobre sua expectativa com a seleção do Brasil e seu novo treinador.

PUBLICIDADE

“O Dorival teve sucesso por onde passou e foi para a seleção no momento certo. Ainda temos bastante tempo antes da Copa do Mundo, e gostei do que vi até agora. Com certeza, ele vai fazer uma grande Copa América com essa nova leva de jogadores convocados”, complementou R10.

Rivaldo vê jogadores de Dorival Júnior com chance de fazer história na seleção brasileira

Junto a Ronaldo Fenômeno como um dos nomes de destaque do pentacampeonato mundial, Rivaldo apontou que vários jogadores do grupo atual do Brasil estão em busca de seu primeiro título de expressão com a seleção canarinho e por isso tropeços podem ser minimizados.

“Ficamos em uma situação bem confortável após termos conquistado títulos, fica muito mais fácil podermos falar. Mas vejo que os jogadores estão correndo atrás dos seus sonhos, de vencer a Copa América e estão em busca de serem campeões do mundo”, disse o ex-camisa 10 da seleção brasileira.

“Não sou muito de criticar jogadores porque sei o quanto eles trabalham para buscar tudo isso”, afirmou Rivaldo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial