André Rizek durante o Seleção Sportv (Reprodução)
André Rizek, apresentador do Sportv, disse que tem “convicção” de que o VAR no futebol brasileiro só vai melhorar se forem ouvidos personalidades que entendam do esporte, como atletas, técnicos e pessoas que “entendem de transmissão esportiva”.
Ele detonou a atual CPI da Manipulação de Jogos e Apostas no Senado e disse que o que tem saído das sessões não vai ajudar em nada o futebol brasileiro.
Já passaram pela CPI personalidades como John Textor, dono da SAF do Botafogo, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Wilson Luis Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF, entre outros.
“Tenho convicção de que, para melhorar o uso do VAR, precisam ouvir jogadores, treinadores e gente que entende de transmissão esportiva. Outra convicção é que NÃO virá nenhuma ideia aproveitável do Senado sobre o tema”, escreveu Rizek em seu X (antigo Twitter).
“Aliás… com tanto problema (de verdade) no Brasil, parece óbvio que as normas MUNDIAIS do uso do VAR nem deveriam ser pauta dos nossos parlamentares, né?”, disparou o jornalista.
Em comentários, Rizek respondeu comentário irônico
O apresentador foi ironizado por sua opinião ao citar pessoas que “entendem de transmissão esportiva” e respondeu a um seguidor, explicando o que quis dizer com sua fala.
Segundo ele, o VAR é realizado com estrutura de transmissão de jogos para que as imagens sejam as melhores possíveis para a análise. Por isso, há a necessidade de quem tenha compreensão de corte de câmeras, entre outras especificidades.

